De acordo com a página do PSD, a Festa do Pontal realiza-se, como é tradição, no Calçadão de Quarteira (concelho de Loulé), e contará com uma atuação do músico Toy, depois das intervenções políticas.
Os discursos estarão a cargo do líder do PSD/Algarve e candidato à Câmara de Faro, Cristóvão Norte, e do presidente do partido e primeiro-ministro, Luís Montenegro.
Cerca de duas semanas depois, a 31 de agosto, Montenegro encerrará a Universidade de Verão do partido, uma iniciativa de formação de jovens quadros que se realiza desde 2003, promovida conjuntamente pelo PSD, a JSD, o Instituto Francisco Sá Carneiro e o Partido Popular Europeu.
Durante uma semana, de 25 a 31 de agosto, em Castelo de Vide (Portalegre), cerca de uma centena de jovens entre os 18 e os 30 anos recebem "aulas" de quadros do PSD, independentes ou mesmo personalidades de outros partidos sobre várias áreas.
O programa deste ano só será divulgado em meados de agosto.
No ano passado, foram oradores o antigo presidente do PSD e agora candidato a Presidente da República Luís Marques Mendes, a comissária europeia Maria Luís Albuquerque, o eurodeputado Sebastião Bugalho e vários ministros, como Paulo Rangel, Margarida Balseiro Lopes ou Pedro Duarte, que, entretanto, não integrou o segundo executivo da AD para se candidatar à presidência da Câmara Municipal do Porto.
A Universidade de Verão 2025 realiza-se cerca de um mês antes do arranque para a campanha eleitoral das autárquicas, marcadas para 12 de outubro, e a cinco das eleições presidenciais, em janeiro de 2026.
Leia Também: Lei de estrangeiros: Ventura em contacto com PSD para "resposta célere"