Um bebé foi encontrado morto na casa de banho de uma habitação, em Vila Verde, na manhã de domingo, em circunstâncias ainda por esclarecer. A mãe, uma jovem com cerca de 20 anos, terá escondido a gravidez dos pais.
Ao Notícias ao Minuto, a fonte da GNR explica que foi acionada para o local, na freguesia de Prado São Miguel, pelas 8h35 de domingo, via 112, por haver suspeita de que o caso poderia necessitar de intervenção de uma autoridade policial.
À Lusa, fonte policial adiantou que o bebé "já com vários meses de gestação e em fase avançada da gravidez" foi encontrado no domingo morto na habitação, acrescentando que a investigação procura agora saber "se o bebé já nasceu morto ou se morreu após o parto", aguardando-se os resultados da autópsia.
A mãe, "maior de idade, alegou ter escondido a gravidez da família".
"Tratou-se de um parto natural, não há indícios de que tenha sido um aborto induzido. É importante perceber se o bebé já nasceu morto ou se morreu após o parto", explicou a mesma fonte.
Antes, o Jornal de Notícias já tinha avançado que a hipótese de aborto foi descartada pela investigação. A publicação assegurava mesmo que ter-se-á tratado de um parto aparentemente normal, desconhecendo-se o motivo da morte.
O caso passou entretanto para a alçada da Polícia Judiciária de Braga.
Terão sido os pais da jovem a encontrar o bebé morto, na casa de banho da moradia onde a jovem mãe reside com eles.
A mãe foi assistida no local pelos Bombeiros Voluntários de Vila Verde. Quando a estabilizaram, a jovem foi transportada para o Hospital de Braga.
O bebé será submetido a uma autópsia no Gabinete Médico-Legal e Forense do Cávado, em Braga.
[Notícia atualizada às 12h10]
Leia Também: Mulher que teve parto na rua e bebé estão bem e deverão ter alta hoje