Tribunal decreta preventiva para suspeita de matar cinco filhos no Brasil

O Tribunal de Coimbra decretou hoje a prisão preventiva para a mulher detida na terça-feira naquela cidade pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita do homicídio de cinco filhos no Brasil.

Justiça, Tribunal

© ShutterStock

Lusa
06/08/2025 18:14 ‧ há 1 hora por Lusa

País

Tribunal de Coimbra

O Tribunal de Coimbra decretou hoje a prisão preventiva para a mulher detida na terça-feira naquela cidade pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita do homicídio de cinco filhos no Brasil.

 

Em comunicado, a PJ adiantou que a mulher, residente no Brasil, aguarda processo de extradição, depois de ter sido detida em cumprimento de um mandado de detenção internacional emitido pelas autoridades judiciárias brasileiras em julho.

"A mulher é suspeita da prática dos crimes de homicídio e coação, ocorridos entre 2008 e 2013, tendo recorrido à administração intencional e reiterada, de substâncias sedativas que alegadamente provocaram a morte a cinco dos seus filhos menores, sendo que três das vítimas eram filhos em comum com o companheiro, a residir atualmente em Portugal", lê-se na nota.

Segundo a PJ, todas as mortes ocorreram em circunstâncias similares, em período noturno e sem a presença de testemunhas, "sendo que as provas reunidas pela investigação indiciam a detida como suspeita da autoria das mortes".

A mulher, com cerca de 40 anos, entrou em Portugal em abril deste ano, altura em que se reuniu com o companheiro e com outro filho menor, de ambos, e está atualmente em excesso de permanência em território nacional.

"Atendendo ao melindre das suspeitas, o menor foi sinalizado junto da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens para o devido acompanhamento", refere o comunicado.

Leia Também: Suspeita de matar cinco filhos no Brasil é detida cá. Aguarda extradição

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas