A Polícia Judiciária (PJ) deteve o suspeito de assassinar um homem de 50 anos na madrugada de quinta-feira, na vila de Belas, no concelho de Sintra, Lisboa. O alegado agressor foi detido no mesmo dia em que ocorreu o crime.
O suspeito, de 38 anos, terá agredido a vítima na omoplata com uma faca "de grandes dimensões" na sequência de uma rixa entre os dois, perto da casa do suspeito.
A vítima ainda foi transportada por familiares para o Hospital Prof. Doutor Fernando (Amadora-Sintra), mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Em comunicado, a PJ diz, esta sexta-feira, que "a motivação para a prática do crime está relacionada com conflitos anteriores mantidos entre o agressor e familiares da vítima."
Em declarações à agência Lusa, fonte da PJ adiantou que o arguido detido "em princípio será hoje" presente às autoridades judiciárias para interrogatório judicial e consequente aplicação de medidas de coação.
Um outro homem, que estaria também no local, foi "agredido na cabeça" e teve de ser hospitalizado.
Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública explicou que o alerta para uma agressão entre pelo menos três homens foi dado cerca das 1h00 de quinta-feira.
A faca utilizada no crime, diz a mesma fonte, foi encontrada no local, na Rua das Margaridas, no Bairro do Pego Longo, em Belas, e foi apreendida.
[Notícia atualizada às 13h51]
Leia Também: Detido suspeito de atear três fogos em Ponte da Barca