Um homem de 50 anos foi detido no distrito de Aveiro por suspeitas de ter ateado um incêndio urbano em Estarreja, revelou a Polícia Judiciária (PJ), esta terça-feira, 22 de julho, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com os inspetores, com a ajuda da Guarda Nacional Republicana (GNR) e após várias diligências investigatórias, a PJ identificou e deteve, fora de flagrante delito, o alegado responsável por um incêndio urbano, que afetou uma habitação no município de Estarreja na madrugada de segunda-feira.
Conta ainda a PJ que o suspeito, que sofre de uma depressão, agravada pelo consumo intenso de álcool, regou com gasolina o interior da habitação em causa, no decurso de uma discussão familiar.
Os familiares que estavam no local abandonaram de imediato o espaço e procuraram socorro junto das autoridades. Porém, nem isso foi o suficiente para parar o suspeito que, já sozinho, incendiou o local.
O fogo acabou por destruir parcialmente a habitação e só não atingiu maiores proporções, de acordo com a PJ, devido à pronta intervenção dos bombeiros e da GNR.
Ao ser presente às autoridades judiciárias na comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório judicial, ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.
Leia Também: Combate e rescaldo em fábrica de 'pellets' pode levar semanas