Jovem de 22 anos resgatado no Cabo da Roca. Terá caído de miradouro

A Marinha portuguesa explica que a vítima foi resgatada do mar, depois de, alegadamente, ter caído da arriba no Cabo da Roca. Após o resgate no mar, o jovem estrangeiro, de 22 anos, foi transportado para unidade hospitalar.

Cabo da Roca

© Wikimedia Commons

Lusa
17/07/2025 19:30 ‧ há 3 horas por Lusa

País

Cabo da Roca

Um jovem de 22 anos foi resgatado esta quinta-feira pela Marinha Portuguesa depois de, "alegadamente", ter caído da arriba no miradouro do Cabo da Roca, em Sintra, distrito de Lisboa.

 

De acordo com uma nota publicada esta tarde, tudo aconteceu durante a tarde, tendo o alerta sido dado pelo Capitão do Porto de Cascais, que informou a Marinha de que "o jovem, de nacionalidade americana, teria caído até ao nível do mar."

De imediato foi acionada uma equipa de bombeiros para o local, assim como ativado o helicóptero EH-101, da Força Aérea Portuguesa (FAP).

"A vítima, após ser resgatada, foi transportada para o Aeródromo de Trânsito n.º1, na Portela, onde aterrou pelas 15h30, tendo sido prestada assistência médica pelo INEM e efetuado o transporte para uma unidade hospitalar", detalha a Marinha, que coordenou este resgate através do Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).

As autoridades sublinham ainda que é através dos seus centros Centros de Busca e Salvamento Marítimo que a Marinha garante "uma resposta contínua nos espaços marítimos sob responsabilidade nacional a incidentes que possam ocorrer, 24 horas por dia, nos 365 dias do ano."

Leia Também: "Informação é escassa". Bombeiros tentam resgate em conduta de Albufeira

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas