Estão a decorrer, esta quinta-feira, buscas em várias esquadras da Polícia de Segurança Pública (PSP) em Lisboa. Em causa, estão suspeitas da prática do crime de tortura, ofensas à integridade física qualificadas, peculato e falsificações, indicou a Procuradoria-Geral da República (PGR), em comunicado.
Foram ainda emitidos mandados de detenção para dois agentes da PSP.
"Até ao momento, encontram-se denunciados cerca de uma dezena de ilícitos", acrescentou a PGR, referindo ainda que foi a PSP que denunciou os factos em investigação.
"As diligências são presididas por magistrados do Ministério Público e contam com a colaboração da PSP, que denunciou os factos diretamente ao Ministério Público", lê-se na nota.
As buscas, noticiadas inicialmente pelo canal Now, "estão a decorrer em algumas esquadras da primeira Divisão Policial de Lisboa, não havendo ainda detidos".
Fonte policial disse à Lusa que as buscas estão a decorrer, pelo menos, nas esquadras do Bairro Alto e do Rato e que a PSP está a participar nas buscas.
Além das buscas feitas nas esquadras, o Ministério Público está também a fazer buscas domiciliárias.
A PSP confirma também que estão a decorrer buscas no âmbito de um processo do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP), em colaboração com a PSP.
[Notícia atualizada às 12h44]
Leia Também: Detido 2.º homem por agressão a PSP em Setúbal. Suspeitos em preventiva