Onze pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas depois de um autocarro colidir com um semirreboque em Lucas do Rio Verde, no estado brasileiro de Mato Grosso. A identificada das vítimas ainda não foi divulgada, mas sabe-se já que um dos 12 feridos em estado grave é o motorista do veículo que foi atingido.
De acordo com o g1, para além dos 12 feridos graves há ainda 26 pessoas em estado moderado e oito com ferimentos ligeiros.
A imprensa brasileira explica ainda que o acidente aconteceu quando o autocarro interestadual fazia uma curva e se enfaixou na zona do semirreboque.
O veículo de dois andares saiu de Cuiabá e estava a caminho de Sinop, distando as duas cidades 480 quilómetros. O acidente aconteceu a três horas do destino final, às 21h40 locais de sexta-feira, 2 horas já de sábado em Portugal continental.
Batida entre uma carreta e um ônibus de viagem deixou 11 mortos e 46 feridos, no km 648 da BR-163, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, na noite dessa sexta-feira (8).
— 𝕀𝕟𝕥𝕖𝕣𝔽𝕒𝕥𝕠𝕤 (@inter_fatos) August 9, 2025
Informações iniciais indicam que ônibus seguia para a cidade de Sinop. pic.twitter.com/wbfRnG1oWS
O autocarro em causa tem a capacidade para 70 pessoas e transportava 66 na altura da colisão. A empresa de transportes Rio Novo lamentou o ocorrido, estando a prestar a assistência necessária e tendo criado um canal exclusivo para prestar assistência às vítimas e familiares.
Durante a manhã de sábado o trânsito continuava condicionado, enquanto o autocarro foi desviado para uma zona onde não se circula e o semirreboque foi retirado do local. A complexidade dos veículos envolvidos e a gravidade do acidente fizeram fazem com que o trabalho seja mais demorado, de acordo com o que a concessionária explicou ao g1.
Leia Também: Tragédia em Castro Verde: Vítimas por identificar iam num carro alugado