Às 14h34 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones avançava 0,30% para 45.045,88 pontos e o índice alargado S&P 500 subia 0,03% para 6.468,54 pontos.
Já o tecnológico Nasdaq recuava 0,03% para 21.703,74 pontos.
Os mercados estão expectantes com o encontro entre Donald Trump e Vladimir Putin hoje, no Alasca, sobre a guerra iniciada pela Rússia em fevereiro de 2022.
Depois de uma primeira conversa apenas com a presença de intérpretes, delegações dos dois países vão juntar-se a Trump e a Putin numa reunião que incluirá um almoço de trabalho, segundo o programa anunciado pelas autoridades russas.
Nenhum líder europeu foi convidado a participar, nem mesmo Volodymyr Zelensky, Presidente da Ucrânia.
Nos últimos dias, Zelensky e os aliados europeus esforçaram-se para tentar sensibilizar Trump, com quem se reuniram por videoconferência na quarta-feira, para que nada decida nas costas dos ucranianos.
Trump admitiu dois cenários após falar com os europeus: ou a cimeira corre bem e segue-se nova reunião dos dois já com Zelensky, ou corre mal e não haverá novos encontros.
Na quinta-feira, a bolsa de Nova Iorque encerrou sem rumo, pressionada por uma forte subida dos preços no produtor nos Estados Unidos, pondo em dúvida o calendário de cortes de juros da Reserva Federal (Fed) norte-americana. O índice seletivo Dow Jones Industrial Average recuou 0,02% e o tecnológico Nasdaq baixou 0,03%, ficando praticamente estáveis.
O S&P 500, mais abrangente, avançou 0,03% e também se manteve praticamente estável, mas ainda assim conseguiu atingir um máximo recorde de fecho com 6.468,54 pontos.
Leia Também: Wall Street fecha sem alterações após subida inesperada dos preços no produtor