Estrela da Amadora e Alverca protagonizaram esta segunda-feira aquele que poderá ter sido, até ao momento, o jogo com mais emoção da I Liga. Um empate com muitos golos e muita ação das três equipas, já que a de arbitragem também foi muito interventiva com muitos momentos de VAR na partida, que terminou com o resultado de 2-2.
O jogo começou algo 'morno' na Reboleira, com o primeiro golo a surgir apenas aos 37 minutos, quando Cedric Nuozzi respondeu à assistência de Isaac James para inaugurar o marcador a favor da turma do Ribatejo.
O que sucedeu até ao intervalo foi de tremenda emoção, já que Marezi fez o segundo golo do jogo e fazia prever uma vitória confortável para o conjunto comandado por Custódio, aos 45+4', mas Fábio Ronaldo tinha outras intenções.
O jogador português respondeu ao cruzamento desviado de João Gastão para fazer um grande golo de calcanhar, sem hipóteses de defesa por parte de André Gomes na baliza dos visitantes. No entanto, este golo demorou a chegar, já que esteve em revisão do VAR cerca de sete a oito minutos, com o árbitro da partida a apitar logo de seguida para o intervalo.
José Faria planeou mudanças no jogo, mas acabou por ver o planeamento cair por água abaixo depois de uma entrada 'matadora' de Paulo Moreira, que acabou por ver o cartão vermelho direto. Ainda assim, os estrelistas não baixaram os braços e tiveram uma oportunidade logo de seguida, já que Kikas teve nos pés uma grande penalidade. No entanto, atirou à trave e o resultado manteve-se, embora não por muito tempo.
Isto porque Naves, ao minuto 62, vê o segundo amarelo e, no livre direto consequente, Sidny Cabral fez o golo da noite, com um golo a fazer lembrar um de Tony Kroos pela seleção da Alemanha no Campeonato do Mundo de 2018, frente à Suécia, tal foi a forma como finalizou este pontapé livre.
Até final, muita emoção no jogo, que contou com uma substituição pouco vista, já que até Ricardo Baixinho teve de trocar com o quarto árbitro, devido a uma lesão no joelho. Com isto, o marcador não se mexeu mais na Reboleira, com um jogo repleto de emoção a terminar com um empate a duas bolas.
De recordar que, até aqui, os tricolores empataram em casa do Estoril Praia (1-1) na primeira jornada, antes de perderem na receção ao Benfica (1-0), enquanto o Alverca foi derrotado nos dois jogos realizados, em casa do Moreirense (2-1) e na receção ao Sporting de Braga (3-0).
O Estrela da Amadora e o Alverca já não se defrontavam na I Liga desde a temporada 2003/04, com os ribatejanos a vencerem nas duas últimas visitas ao Estádio José Gomes, onde os amadorenses tinham triunfado nos dois primeiros confrontos.
A terceira jornada apenas termina em 06 de setembro, com a receção do Estoril Praia ao Santa Clara, que pediu o adiamento do encontro por estar a meio do play-off de acesso à Liga Conferência frente aos irlandeses do Shamrock Rovers, que venceram por 2-1 nos Açores.
Leia Também: Entrada fulminante dá liderança ao Sp. Braga. Moreirense vence nos Açores