Tiago Gouveia estará próximo de sair do Benfica para rumar a França, com o Nice interessado no jovem extremo luso, formado no Benfica Campus, no Seixal.
De acordo com a imprensa nacional, nomeadamente o Jornal A Bola, a transferência será efetuada por empréstimo, com os franceses- defrontaram o clube da Luz recentemente na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões- a terem direito à cláusula de compra no final da presente temporada.
O negócio será oficializado após a realização do jogo do Benfica com o Fenerbahçe, esta quarta-feira, no Estádio da Luz, a contar para a segunda mão do playoff de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões.
Assim sendo, Tiago Gouveia poderá ter a oportunidade de se despedir 'em casa', sendo que a sua utilização irá depender de Bruno Lage. Nos jogos realizados até então, o extremo, de 24 anos, somou apenas 18 minutos de utilização distribuídos por três partidas. No último jogo para o campeonato, frente ao Tondela, o jogador, refira-se, ficou no banco de suplentes a assistir à vitória (3-0) encarnada.
A estreia na equipa principal ocorreu na época 2021/22, sob o comando técnico de Nélson Veríssimo, que conhecia o atleta da equipa B. Na época seguinte, Tiago Gouveia passou por um período de cedência ao Estoril, na I Liga. Acabou por aproveitar a oportunidade, tendo registado cinco golos e seis assistências, o que lhe valeu o regresso ao Benfica, então na condição de campeão nacional.
Com Roger Schmidt na liderança das águias, o internacional pelas camadas jovens por Portugal sentiu sempre muitas dificuldades para se impor diante da elevada concorrência.
Na época passada, foram apenas nove jogos efetuados, motivados pela grave lesão num ombro, que o obrigou a estar fora dos relvados durante largos meses. Com o regresso de Bruno Lage à Luz, Tiago Gouveia perdeu ainda mais espaço e a saída foi sempre um cenário em cima da mesa.
De águia ao peito, o camisola 47 conquistou duas Supertaças, os únicos troféus enquanto sénior. Este é o segundo jogador do Benfica 'enviado' para França, depois de Rafael Luís ser emprestado ao Strasbourg.
'Operação' extremo em marcha
Não é notícia que o Benfica está no mercado à procura de reforços para o ataque, sendo que um médio-ofensivo e um extremo são as prioridades. No entanto, o clube só poderá avançar por alguns alvos, caso alcance a fase de liga da Liga dos Campeões. Os vários milhões da prova servirão para colmatar algumas lacunas do plantel. A 'novela' Karem Akturkoglu poderá ter um desfecho já depois de quarta-feira, com o extremo internacional turco muito próximo de reforçar o Fenerbahçe, liderado pelo português José Mourinho.
Leia Também: Bruno Costa Carvalho aponta a Rodrigo Mora: "Benfica
Leia Também: Noronha Lopes arrecada mais um apoio de peso para eleições no Benfica