Lusitânia Lourosa e Benfica B somaram, esta segunda-feira, no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, um empate a um golo no encerramento da terceira jornada da II Liga.
A partida começou, praticamente, com o golo dos locais- em casa emprestada-, apontado por Dylan Collard (6') na sequência de um pontapé de canto cobrado por Arsénio Nunes, pelo corredor direito.
Desta vez, os jovens encarnados não contaram com o contributo de elementos da equipa principal, como Obrador ou Tomás Araújo, que alinharam frente ao Leixões, na ronda anterior. Ainda assim, a equipa de Nélson Veríssimo, com muita juventude em campo, não teve receio de jogar contra uma equipa mais experiente e colocou a baliza de Vítor Hugo em sentido, através de um remate, aos 28', de Tiago Freitas, com a bola a ser devolvida pelo poste!
Na reta final da primeira parte, aos 40', a formação visitante ficou reduzida a dez elementos, após o segundo cartão amarelo ao defesa-central e capitão João Fonseca, que travou em falta o isolado João Silva. Contra a corrente do jogo, o Benfica B restabeleceu a igualdade já em tempo de compensação, aos 45'+2, por Tiago Freitas, que cabeceou para o fundo das redes, após assistência do lateral-esquerdo Tiago Parente.
No início da etapa complementar, as jovens águias reclamaram uma grande penalidade, após o guardião Vítor Hugo derrubar o avançado Francisco Silva dentro da área. No entanto, o juiz da partida, Diogo Araújo, nada assinalou.
Na resposta, o médio Tiago Dias teve o 2-1 nos pés, mas o disparo saiu ao lado da baliza defendida por Diogo Ferreira, habitual terceiro guarda-redes da equipa principal encarnada, atrás de Samuel Soares e Trubin. A formação equipa de amarelo e preto procurou o segundo golo, mas a eficácia é algo a ser trabalhada.
Com o passar do tempo, contra todas as expetativas, foi o Benfica B a estar mais próximo da vitória. Já dentro dos últimos cinco minutos, Vítor Bruno brilhou a alto nível, com defesas seguras aos remates de Rodrigo Rêgo e Miguel Figueiredo.
A equipa galvanizou-se e voltou a assustar os locais, aos 90'+1, com um duplo remate do lateral-direito Leandro Martins, novamente travado por um enorme Vítor Hugo, que segurou um ponto para a sua equipa, recém promovida à II Liga.
Contas feitas, a divisão de pontos ajustou-se ao bom espetáculo assistido, com enorme emoção à mistura. O Lusitânia de Lourosa, atual campeão da Liga 3, somou o quinto ponto ao fim de três jornadas, ao passo que o Benfica B conta com três empates consecutivos.
Na próxima jornada, o Lusitânia de Lourosa irá visitar o terreno do Felgueiras, penúltimo classificado, com apenas um ponto. Por sua vez, o Benfica B irá receber o Portimonense, um dos assumidos candidatos à subida de divisão. No entanto, os algarvios têm registado um início de II Liga intermitente, com 4 pontos somados em nove possíveis.
Leia Também: Sporting B falha liderança isolada e FC Porto B dá dois 'tiros no pé'
Leia Também: Leixões bate Penafiel e assume a liderança da II Liga à terceira jornada
Leia Também: Fator casa impera. Marítimo trava ascensão do Feirense ao topo da II Liga
[Notícia em atualização]