Marinakis diz 'basta' e afasta Nuno Espírito Santo do Nottingham Forest

Treinador português tem, ao que tudo indica, 'os dias contados'. O anúncio formal do despedimento pode surgir já nos próximos dias, e Brendan Rodgers está na 'pole position' para lhe suceder no cargo.

Nottingham Forest's Portuguese manager Nuno Espirito Santo (R) speaks with Nottingham Forest's Greek co-owner Evangelos Marinakis (L) at the end of the English Premier League football match between Nottingham Forest and Leicester City at The City Ground i

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
24/08/2025 10:09 ‧ há 5 horas por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Premier League

Nuno Espírito Santo tem, ao que tudo indica, 'os dias contados', no comando técnico do Nottingham Forest, depois de ter assumido, publicamente, que a relação com o proprietário do clube, Evangelos Marinakis, já "não é aquilo que era".

 

De acordo com informações adiantadas pelo jornal britânico The Sun, o encontro da segunda jornada da Premier League, com o Crystal Palace, que está agendado para as 14h00 (hora de Portugal Continental) deste domingo, em Selhurst Park, será mesmo o último do português no comando técnico dos reds.

As palavras do antigo guarda-redes não terão caído nada bem junto do milionário grego (que também detém a maioria do capital social do Rio Ave), de tal maneira que a expetativa é de que o anúncio formal do despedimento surja já nos próximos dias.

Substituto está escolhido

A mesma publicação acrescenta que Evangelos Marinakis terá referenciado Brendan Rodgers, treinador norte-irlandês pelo quatro nutre uma especial admiração, há longos anos, e pelo qual estará disposto a levar a cabo um esforço suplementar para 'resgatar'.

O timoneiro de 52 anos de idade está a cumprir aquele que é o último de três anos de contrato com o Celtic, e, neste momento, não se vislumbra, no horizonte, um entendimento que viabilize o prolongamento do 'casamento' entre ambas as partes.

O Nottingham Forest estará, de resto, esperançoso de que o conjunto escocês não seja capaz de eliminar o Kairat, no playoff de apuramento para a Liga dos Campeões, de forma a que este facilite nas negociações pelo técnico.

O (decisivo) encontro está agendado para as 17h45 (hora de Portugal Continental) da próxima terça-feira, no Tsentralniy Almaty, no Cazaquistão, sendo que, na primeira mão, disputada em Celtic Park, em Glasgow, registou-se um empate sem golos.

José Mourinho perde terreno

José Mourinho chegou a ser apontado como um dos nomes prediletos na mente de Evangelos Marinakis tendo em vista a sucessão de Nuno Espírito Santo, no banco do Nottingham Forest, mas, neste momento, não passará de uma opção remota.

O elevado vencimento que o treinador português aufere, ao serviço do Fenerbahçe, assim como a 'fama' de personalidade complicada, acabaram por afastá-lo do topo das prioridades do conjunto sediado no City Ground.

Ange Postecoglou, australiano que foi demitido do Tottenham, no final da passada temporada, dias após a conquista da Liga Europa, também será, para já, uma 'carta fora do baralho'. Ao invés, pode regressar... ao Celtic, a confirmar-se a saída de Brendan Rodgers.

As palavras da discórdia

O distanciamento entre Nuno Espírito Santo e Evangelos Marinakis ficou à vista de todos, na passada sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao Crystal Palace-Nottingham Forest, quando o primeiro atirou: "Conhecemo-nos muito bem um ao outro, e todos estamos nesta indústria há bastante tempo. E, onde há fumo, há fogo, por isso, eu sei como é que as coisas funcionam, mas estou aqui para fazer o meu trabalho. Eu percebo, porque estou preocupado".

"Eu sempre tive uma relação muito boa com o proprietário. Na passada temporada, estivemos muito próximos. Nesta, nem tanto. Não, não está boa. Não sei exatamente, mas estou a ser sincero convosco. Não posso dizer que é a mesma, porque não é a mesma. O motivo por trás disso... Não sei. Acredito que sempre que o diálogo, aquilo que dizes ou a tua opinião são sempre válidos, porque a minha preocupação é o plantel e a temporada que temos pela frente, mas a nossa relação mudou", referiu.

"Estou a ser sincero convosco. Eu não posso dizer que é a mesma, porque não é. Não sei o motivo por trás disso. A realidade é que não é aquilo que era. Aquilo que costuma ser era uma relação boa, respeitosa, mas era mais baseada em confiança e partilha de opiniões, e, neste momento, não é assim tão boa", completou.

Leia Também: Bronca no Nottingham Forest. Marinakis "perplexo" com Nuno Espírito Santo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pedro Gonçalves do Sporting festejou golo com mensagem para as filhas

Pedro Gonçalves

Pedro Gonçalves do Sporting festejou golo com mensagem para as filhas

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting39
2Moreirense39
3Sp. Braga26
4FC Porto26
5Benfica26
6Famalicão26
7Arouca34
8Casa Pia23
9Gil Vicente23
10Vitória SC33
11Rio Ave22
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional31
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela30
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

CEO da Ford idealiza supercarro eletrificado todo-o-terreno de 1.000 cv

Ford

CEO da Ford idealiza supercarro eletrificado todo-o-terreno de 1.000 cv

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas