A transferência de Victor Boniface, do Bayer Leverkusen para o AC Milan, corre sérios riscos de vir a cair por terra, depois de os tradicionais exames médicos levados a cabo pelo próprio, em Itália, terem suscitado dúvidas quanto à sua condição física.
De acordo com informações adiantadas, este domingo, pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport, o internacional nigeriano terá recebido instruções para regressar à Alemanha, enquanto os responsáveis rossoneri avaliam a viabilidade desta operação, mas, neste momento, estes estarão mais inclinados para abortar a mesma.
Na base deste desenvolvimento estão um total de quatro exames aos quais o avançado foi submetido, que levaram o departamento clínico a concluir que o joelho direito (no qual já sofreu duas ruturas dos ligamentos cruzados) não estaria totalmente recuperado.
Na passada temporada, Victor Boniface disputou apenas 26 jogos oficiais ao serviço da formação alemã (ao cabo dos quais somou 11 golos e uma assistência), sobretudo, devido a problemas musculares. No entanto, é o joelho que mais preocupações acabou por levantar.
Este volte-face surge depois de ambos os clubes terem já alcançado um entendimento total tendo em vista uma transação a título de empréstimo, a troco de cinco milhões de euros, que contemplaria uma cláusula de opção obrigatória no valor de 24 milhões de euros.
O próprio jogador de 24 anos de idade já teria 'apalavrado', com o histórico conjunto transalpino, um contrato válido até junho de 2030. Agora, a única hipótese em cima da mesa passa por uma cedência 'simples', isto é, sem compromisso para que venha a ser adquirido.
Conrad Harder ganha força
A 'turbulência' instalada no 'dossiê Victor Boniface' terá levado o AC Milan a sondar o mercado em busca de alternativas para a frente de ataque, sendo que, neste momento, um dos nomes que mais agrada é o de Conrad Harder.
O portal italiano MilanNews revela que, nas últimas horas, a direção do clube terá levado a cabo uma nova ronda de contactos com os representantes do internacional dinamarquês, que tem contrato válido com o Sporting até junho de 2029, 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de 80 milhões de euros.
Na véspera, o jornalista transalpino Alfredo Pedullà já tinha dado conta de uma primeira proposta apresentada pelos rossoneri junto da direção liderada por Frederico Varandas, que poderia ascender aos 27 milhões de euros, mediante a ativação de uma série de bónus.
Il retroscena: due giorni fa il #Milan ha offerto ufficialmente 27 milioni- bonus compresi - allo Sporting CP per il ventenne #Harder, ma c’è un club di Ligue1 in pressing. A conferma che il Milan cerca due attaccanti, aspettando le comunicazioni su #Boniface e ricordando che…
— Alfredo Pedullà (@AlfredoPedulla) August 23, 2025
O Rennes também já terá demonstrado interesse na aquisição do jogador de apenas 20 anos de idade, sendo, neste momento, o destino que mais lhe agradaria, uma vez que teria a oportunidade de ter outro tipo de preponderância, algo que não tem conseguido, ao serviço do emblema verde e branco.
Leia Também: Revelados valores da primeira proposta do AC Milan por Conrad Harder