Instantes depois do Fenerbahçe-Benfica (0-0) na Turquia, esta quarta-feira, Bruno Lage foi desafiado a explicar novamente, já na conferência de imprensa, a aposta de Kerem Akturkoglu no onze inicial numa altura em que tem sido fortemente associado ao conjunto liderado por José Mourinho, acabando ainda por 'sacudir' a pressão para Rui Costa, presidente das águias.
"O assunto do [Kerem] Akturkoglu é aquilo que eu tenho dito e também disse ontem. A minha preocupação passa por ver o quão feliz ele está no Benfica e prepará-lo fisicamente e taticamente para os jogos. A entrada dele no onze passa exatamente por aí. Senti que poderia ser muito importante para nós. Uma decisão ou outra sobre o mercado está na mão do presidente", começou por dizer sobre o tema.
"Olhámos para o nosso adversário, olhámos para o que fizemos na Eusébio Cup, bem como para o que fizeram até aqui. Através disso, preparámos os jogadores da melhor maneira para estarem tranquilos para defrontar esta equipa. Fizemos uma boa preparação para este jogo. Houve mérito dos jogadores na interpretação da estratégia. Tentámos mexer desde o banco, mas os dois cartões amarelos consecutivos ao Florentino tiraram-nos essa possibilidade", vincou de seguida.
Pouco depois, o treinador das águias voltou a ser questionado pela forma como geriu um jogador que se encontra 'no meio' de duas equipas adversárias na luta por um lugar na Liga dos Campeões, tendo ainda comentado as palavras de José Mourinho sobre o tema.
"É uma questão que se aplica a talvez 90% dos jogadores até ao final do mercado. Será certamente uma situação difícil para todos. A nossa relação com o Aktukoglu é muito clara. Fez uma grande época o ano passado, fez um trabalho muito bom e estamos muito contentes com ele. Está muito feliz no Benfica. Escolheu um novo número, os jogadores até brincam com ele, que é o nosso número 7. Teve um bom rendimento e uma boa prestação", atirou.
"A situação da proposta está nas mãos do presidente. Lembro-me que vencemos a Supertaça com o Barreiro a jogar ao lado do Pavlidis e com o Ivanovic a não fazer um treino. Apenas tirou fotos com a Taça e depois entrou. A minha preocupação é ter uma equipa e que os jogadores possam corresponder. Que ajudem a equipa para ganhar. Também criámos oportunidades e jogámos para ganhar. Quando sentimos que o jogo estava propício para jogar com mais um homem na frente, com três, fizemos essa alteração, por exemplo", sublinhou ainda.
"Se o nosso jogador, que é jogador do Benfica, jogasse no Fenerbahçe, como é que acabaria o jogo? Vencíamos", rematou Bruno Lage.
Leia Também: Argolada de Florentino quase fazia mossa. Benfica decide playoff na Luz
Leia Também: Lage responde a Mourinho: "Se o Fenerbahçe está vivo, então o Benfica..."
Leia Também: Mourinho não perdoa: "Benfica soube utilizar a vontade do árbitro..."