O interesse do Benfica em Mohamed Amoura continua a dar que falar e, esta quarta-feira, chegou uma espécie de 'aviso' por parte do Wolfsburgo, em torno dos valores que poderão ser colocados em cima da mesa na discussão do futuro do avançado argelino.
“No mercado de transferências tudo pode acontecer e isto não é apenas com o [Mohamed] Amoura. No entanto, ele só sai se o preço for justo", começou por dizer Peter Christiansen, em declarações ao jornal Wolfsburger Allgemeine, citadas pelo Flashscore.
"Sai também se acreditamos que, sem ele, continuamos a ter as armas adequadas para nos batermos com os nossos adversários. Não vamos entrar na nova temporada enfraquecidos”, frisou de seguida o dirigente alemão, sobre o futebolista de 25 anos.
Afinal, quais são os valores?
Segundo escreveu o L'Équipe na passada segunda-feira, o Benfica terá colocado em cima da mesa uma oferta no valor de 28 milhões de euros, aos quais acrescem seis milhões de euros em função de objetivos que possam vir a ser alcançados. No entanto, os valores ainda não são convincentes para o emblema alemão.
Ao todo, o Benfica está disposto a pagar 34 milhões de euros por Mohamed Amoura, valor que colocaria o africano não só como o jogador mais caro da história do clube da Luz, como também a contratação mais cara de sempre do futebol nacional.
Ainda assim, e de acordo com o jornal desportivo francês, a proposta encarnada fica aquém das pretensões do conjunto da Bundesliga, que pede 40 milhões de euros para libertar Amoura.
Acordo com o jogador alcançado?
A direção encabeçada por Rui Costa, segundo o jornal A Bola, já terá alcançado um princípio de acordo com Mohamed Amoura, jogador de 25 anos de idade que, na passada temporada, deu nas vistas, ao serviço do Wolfsburgo, por empréstimo do Union Saint-Gilloise.
De acordo com a referida fonte, a direção liderada por Rui Costa já estará a par da vontade do internacional argelino em mudar-se para a Luz, pelo que irá, agora, encetar esforços no sentido de convencer os 11.º classificados da edição de 2024/25 da Bundesliga a libertá-lo. Uma tarefa que, no entanto, não se afigura de simples concretização.
Mohamed Amoura esteve em destaque ao serviço dos alemães na época passada, somando um total de dez golos e nove assistências ao cabo de 34 jogos oficiais, motivo pelo qual o clube não hesitou em pagar quase 15 milhões de euros para o 'resgatar', a título definitivo.
Leia Também: Franceses revelam proposta do Benfica por Amoura. Wolfsburgo já respondeu