Instantes antes do arranque da partida entre Fenerbahçe e Benfica, esta quarta-feira, Bruno Lage foi desafiado a explicar as escolhas para o onze inicial no playoff da Liga dos Campeões, nomeadamente a titularidade de Kerem Akturkoglu, numa altura em que tem sido fortemente associado ao conjunto liderado por José Mourinho.
"Independentemente do onze, o mais importante é a estratégia para cada momento. Queremos ganhar hoje. É importante, mas o jogo da segunda mão é que será decisivo. É com essa mentalidade que encaramos o jogo, com um enorme respeito pelo adversário, mas com enorme ambição de vencer", começou por dizer, em declarações à Sport TV.
"Akturkoglu a titular? Conto com todos os jogadores que estão de corpo e cabeça no clube, que treinam como sempre. Independentemente de haver ou não proposta, o Akturkoglu está muito motivado em fazer sempre bons jogos pelo Benfica. Está disponível. É por isso que vai a jogo", vincou de seguida, às portas do duelo da primeira mão do playoff da Liga dos Campeões.
'Novela' com fim à vista?
Fenerbahçe e Benfica terão alcançado, de uma vez por todas, um acordo tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Kerem Akturkoglu, colocando, desta maneira, um ponto final numa autêntica 'novela', que acabou por 'arrastar-se' ao longo das últimas semanas, com vários avanços e recuos.
De acordo com informações adiantadas, esta terça-feira, pelo jornal turco Fanatik, o presidente da equipa orientada pelo treinador português José Mourinho, Ali Koç, reuniu-se, pessoalmente, com o homólogo dos encarnados, Rui Costa, e recolocou, em cima da mesa, a proposta original pelo passe do avançado, na ordem dos 22,5 milhões de euros, verba que pode ascender aos 25 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
O líder máximo das águias terá dado o 'sim' final, pelo que ambos os clubes já terão, inclusive, começado a trocar documentos, no sentido de dar o negócio como fechado, o mais rapidamente possível. Tão rapidamente que, pode ler-se, o avançado já estará disponível para a receção ao Kocaelispor, que está agendada para as 19h30 (hora de Portugal Continental) do próximo sábado.
O plano inicial da formação turca passava por garantir a contratação do jogador de 26 anos de idade a tempo do playoff de acesso à Liga dos Campeões, onde terá pela frente, precisamente... o clube da Luz, pelas 20h00 de quarta-feira. Uma intenção que caiu por terra, visto que Bruno Lage optou por lançar o mesmo para o lugar de Fredrik Aursnes, a seis minutos dos 90, no triunfo conquistado na receção ao Nice, por 2-0, na segunda mão da terceira pré-eliminatória.
Esta circunstância levou a que o Fenerbahçe desse um 'murro na mesa', retirando a oferta que havia feito, num primeiro plano (e que agora recuperou), e formalizando uma nova, mais reduzida, próxima dos 18 milhões de euros, que acabou por ser prontamente rejeitada pela formação lisboeta.
Leia Também: Provocação de Bruno Lage a José Mourinho? Os onzes do Fenerbahçe-Benfica
Leia Também: Benfica partiu para Istambul com Akturkoglu nos convocados de Bruno Lage
Leia Também: Acordo fechado. Benfica e Fenerbahçe selam a 'novela Akturkoglu'