Para além do duelo entre Fenerbahçe e Benfica (0-0), houve outros jogos em destaque na primeira mão do playoff da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, com destaque para o empate entre portugueses no Celtic-Kairat Almaty (0-0). O Bodo/Glimt goleou o Sturm Graz por 5-0, enquanto Basileia e Copenhaga não foram além de uma igualdade (1-1).
Começando pelo nulo na Escócia, Jorginho foi o único português a jogar de início, do lado do Kairat, do Cazaquistão, tendo até ameaçado o golo na primeira parte.
Com Jota de fora por lesão, Paulo Bernardo acabou por não ser utilizado por Brendan Rodgers no Celtic, num jogo que terminou exatamente como começou: sem golos.
YNWA é sempre emocionante... principalmente para quem aparece na televisão a meio #DAZNChampions pic.twitter.com/UO5LKwSg2u
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) August 20, 2025
Já na Noruega, o Bodo/Glimt 'não foi em cantigas' e aplicou 'chapa 5' na receção ao Sturm Graz, sendo que, ao intervalo, o jogo já parecia estar resolvido. Kasper Hogh aproveitou o passe de Hauge para abrir o ativo, com sete minutos decorridos, seguindo-se o remate certeiro de Odin Luras Bjortuft, com assistência de Berg, aos 10 minutos.
Ainda dentro da meia hora de jogo, Ulrik Saltnes tratou de assinar o terceiro, aos 25 minutos, beneficiando de mais um passe açucarado de Hauge, até que o 4-0 acabaria por aparecer, na reta inicial do segundo tempo, quando Bjorkan assistiu Hakon Evjen para sentenciar qualquer dúvida que pudesse existir, ao minuto 54. Ainda houve tempo para que um autogolo de William Boving (79') ditasse o 5-0 final.
Por fim, na Suíça, o Basileia não foi além de um empate na receção ao Copenhaga (1-1), embora até tivesse feito a festa primeiro. Aos 14 minutos, Xherdan Shaqiri tratou de convertr uma grande penalidade em golo, porém, a resposta dos dinamarqueses chegou à beira do intervalo, quando Gabriel Pereira aproveitou o passe de Lopez para fazer o empate.
Entre trocas e mais trocas durante o segundo tempo, a verdade é que o marcador não voltou a mexer e as decisões foram, assim, adiadas para a segunda mão.
De referir que o Celtic desloca-se ao reduto do Kairat, no Cazaquistão, já na próxima terça-feira, num duelo que se inicia pelas 17h45 (horário de Portugal Continental). Nesse mesmo dia, o Sturm Graz mede forças com o Bodo/Glimt na Áustria, já sem grandes expectativas para uma eventual reviravolta na eliminatória, num duelo que tem arranque agendado para as 20 horas. Já na quarta-feira, será a vez do Copenhaga receber o Basileia, também pelas 20 horas (portugueses), na Dinamarca.
Recorde-se que, nos duelos desta terça-feira, o Club Brugge deslocou-se até à Escócia para derrotar o Rangers (1-3), enquanto o Pafos venceu no reduto do Estrela Vermelha (1-2) e o Qarabag bateu o Ferencváros (1-3).
Leia Também: Com Paulo Bernardo a suplente, Celtic 'passeia' na Taça da Liga escocesa