Reforços de luxo. Sporting goleia Arouca e segue invicto no topo da Liga

'Novo' Estádio de Alvalade assistiu exibição categórica dos leões, que aplicaram um valente castigo (6-0) à formação arouquense, reduzida a 10 elementos ainda na primeira parte. Ricardo Mangas, Luis Suárez e Trincão bisaram na partida.

Sporting Lisbon's Colombian forward #97 Luis Suarez (2R) celebrates scoring a goal from the penalty spot during the Portuguese league football match between Sporting CP and FC Arouca at Jose Alvalade stadium in Lisbon on August 17, 2025. (Photo by FILIPE

© Getty Images

Luis Júnior
17/08/2025 22:26 ‧ ontem por Luis Júnior

Desporto

I Liga

Dois jogos e outras tantas vitórias para o Sporting neste arranque da I Liga. A mais recente surgiu, este domingo, na receção ao Arouca, por claros 6-0.

 

No 'novo' Estádio de Alvalade, que sofreu obras, com destaque para a eliminação do fosso, os reforços Ricardo Mangas (20') e Luis Suárez (g.p, 31') estrearam-se a marcar de leão ao peito.

Já com mais um homem em campo, fruto do vermelho direto admoestado a Nandinho, os bicampeões nacionais chegaram ao terceiro golo, apontado por Trincão (45'), que fez o gosto ao pé pela segunda jornada consecutiva.

Na segunda parte, curiosamente, os marcadores de golo repetiram-se. Ricardo Mangas (50'), Luis Suárez (62') e Trincão (76') construíram a goleada do líder da I Liga, ainda que à condição.

Filme do jogo

Neste momento, Rui Borges dá indicações que irá mexer na equipa apenas em situações forçadas, como são o caso dos lesionados Diomande e Maxi Araújo, rendidos por Debast e Ricardo Mangas, à semelhança do que aconteceu com o Casa Pia, na ronda anterior.

A jogar em casa, os leões tentaram imprimir uma entrada forte, e, aos 2', Geny Catamo, no flanco direto, cruzou para dentro da área, com os companheiros de equipa a chagarem atrasados ao lance. No primeiro quarto de hora, o extremo moçambicano foi quase sempre o mais irrequieto no ataque, travando um duelo interessante com Danté, a única novidade no onze de Vasco Seabra.

A formação visitante tinha o objetivo de manter-se fiel à sua identidade, com uma construção de jogo apoiada e com olho na profundidade. Ainda assim, acabou por não resistir ao poderio do adversário.

Aos 20', Debast lançou Trincão, que falhou a receção. Luis Suárez não desistiu do lance e tentou escapar ao guarda-redes João Válido, que tocou a bola para os pés de Ricardo Mangas, que, por sua vez, empurrou a bola para baliza deserta, inaugurando, assim, o marcador. Estreia de sonho para o defesa-esquerda, ex-Spartak Moscovo, em Alvalade.

Aos 27', o jogo complicou (ainda mais) para o Arouca. Na sequência de um livre lateral, Nandinho pontapeou (sem querer) as costas de Gonçalo Inácio e o juiz da partida, Hélder Malheiro, foi alertado pelo VAR. A grande penalidade foi assinalada e o avançado arouquense recebeu ordem de expulsão. Na marca dos onze metros, Luis Suárez (31') não tremeu e apontou também ele o primeiro golo com a camisola verde e branca, em 'casa'.

Com mais um homem em campo, o Sporting instalou-se no meio-campo ofensivo e foi com naturalidade que o terceiro golo apareceu. Em cima do minuto 45, Gonçalo Inácio deixou a bola para Trincão, que assinou um pontapé certeiro junto ao canto direito da baliza.

No recomeço da partida, nota para a estreia de Georgios Vagiannidis, no lugar de Ivan Fresneda, que já tinha um cartão amarelo. Do lado do Arouca, Tiago Esgaio também entrou em campo de forma a dar maior solidez defensiva.

O novo lateral-direito dos leões na partida deu nas vistas aos 50', com assistência para o bis de Ricardo Mangas, sem receio de pisar a área contrária. Na segunda parte, o foco de interesse prendeu-se com os números finais da partida.

Aos 62', o recém entrado Quenda serviu para o disparo potente de Luis Suárez, resultando no 5-0. A dura noite do Arouca não acabou por aqui. Aos 76', Trincão voltou a celebrar em Alvalade, contando com ajuda alheia de um adversário para bater João Valido.

O Sporting assumiu, à condição, o primeiro lugar da classificação, com 6 pontos, beneficiando do número de golos, em relação ao Moreirense, Famalicão e Sporting de Braga.

Momento do jogo: A expulsão do ponta de lança Nandinho, aos 27', acabou com qualquer estratégia do Arouca, que sofreu um duro castigo em Alvalade.

Leia Também: EM DIRETO: Gyokeres 'sorri' perante Ruben Amorim em Old Trafford

Leia Também: EM DIRETO: Sporting tenta apanhar o Sp. Braga no topo da classificação

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Benfica ajuda adepto que ficou sem casa devido a incêndios e leva-o à Luz

I Liga

Benfica ajuda adepto que ficou sem casa devido a incêndios e leva-o à Luz

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3Famalicão26
4Moreirense26
5FC Porto13
6Gil Vicente13
7Benfica13
8Casa Pia23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 em Portugal 2027? Eis como pode haver espaço no calendário

Fórmula 1

Fórmula 1 em Portugal 2027? Eis como pode haver espaço no calendário

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas