O Núcleo Sporting Clube de Portugal de Castro Verde lamentou, este sábado, a morte de Ruben, jovem guarda-redes da associação, em consequência de uma colisão entre dois ligeiros junto à vila de Casével, em Castro Verde.
"É com enorme tristeza que vemos partir mais um jovem. Aos familiares do Rúben, que defendeu a baliza do nosso Núcleo no último torneio em Almodôvar, as nossas condolências e muita força nesta hora. Descansa em paz campeão", pode ler-se no comunicado emitido na rede social Facebook.
Deste acidente, resultaram seis mortes, sendo que cinco das vítimas estavam todas num carro, que acabou por se incendiar junto ao quilómetro 387 do IP2. O acidente justificou a intervenção de 34 operacionais e 16 viaturas da Proteção Civil e bombeiros, tendo o alerta sido recebido pelas 02:06, segundo fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
O sinistro levou à interdição do trânsito no IP2, com a circulação rodoviária a ser retomada só ao início desta manhã, às 07h10, segundo indicaram as fontes do comando sub-regional da proteção civil e a GNR.
Leia Também: Diomande e Maxi Araújo falham o regresso do Sporting aos treinos