Fabinho foi ao funeral de Diogo Jota e assume: "Faz-te pensar..."

Internacional brasileiro partilhou balneário com o português no Liverpool, e assume que a morte deste, aos 28 anos de idade, na sequência de um acidente de viação, "foi muito difícil de absorver".

GONDOMAR, PORTUGAL - JULY 4: Fabinho ex-player of Liverpool FC at a public wake held for Diogo Jota and his brother Andre Silva at the Capela da Ressurreicao on July 4, 2025 in Gondomar, Portugal. Diogo Jota was a professional football player for Liverpoo

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
09/08/2025 11:31 ‧ há 6 horas por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Liverpool

Fabinho concedeu uma extensa entrevista à edição deste sábado do jornal britânico The Guardian, na qual abordou diversos temas, entre eles, a morte de Diogo Jota, internacional português com o qual partilhou balneário, ao serviço do Liverpool, e ao funeral do qual fez questão de marcar presença.

 

"Foi muito difícil de absorver, porque ele tinha uma rotina e uma vida tal como as minhas. Quando isso acontece, colocas-te nessa situação. Vivemos juntos por um período. Lutámos por alcançar os nossos sonhos. Sonhos profissionais, mas também pessoais. Nós tínhamos muito em comum, e, depois pensas nisso. Não há volta a dar. Faz-te pensar que a vida é apenas um suspiro", afirmou.

"Quer gostes ou não, começas a apreciar os pormenores da tua vida. Eu sou um tipo que tenta aproveitar da melhor maneira possível a vida que tenho com a minha família. Sou muito grato a Deus, mas, quando uma coisa deste género acontece, começas a valorizar ainda mais aquilo que verdadeiramente importa", acrescentou.

O internacional brasileiro, recorde-se, chegou ao Liverpool no verão de 2018, proveniente do Monaco, a troco de uma verba na ordem dos 45 milhões de euros. Apenas dois anos depois, foi a vez de o português chegar a Anfield Road, proveniente do Wolverhampton, por uma quantia semelhante.

Juntos, o médio e o avançado realizaram um total de 98 encontros oficiais ao serviço dos reds, até que, em 2023, o primeiro optou por abandonar o futebol europeu e seguir viagem rumo à Arábia Saudita, para reforçar o Al-Ittihad Jeddah, por quase 50 milhões de euros.

"Não queria sair do clube e ir para qualquer outro clube na Europa"

Fabinho aproveitou, de resto, a ocasião para esclarecer os motivos que o levaram a abandonar o Liverpool, apanhando muitos de surpresa: "Eu não queria sair do clube e ir para qualquer outro clube na Europa. Pensava que era o melhor lugar do mundo para jogar, para continuar a desenvolver-me, como jogador. Queria que o meu legado e a minha história no clube crescessem ainda mais, mas a nossa última época foi muito esgotante".

"Nós não estivemos muito bem e não conseguimos apurar-nos para a Liga dos Campeões. Eu perdi o meu estatuto enquanto titular, durante alguns jogos, mas isso acontece. Regressei para a temporada seguinte, ainda que a anterior não tivesse sido boa, com uma mentalidade muito boa e a querer lutar, uma vez mais, pelo título da Premier League. Mas, antes do início da temporada, o Al-Ittihad Jeddah fez uma proposta, e os responsáveis do Liverpool disseram que era muito boa para o clube e para mim", prosseguiu.

"Eu tinha receio, e decidi esperar para ver aquilo que a equipa técnica iria dizer. Pensei que era um jogador importante e que iriam recusar qualquer proposta, mas apercebi-me de que o clube estava aberto a vender-me (...). Jurgen Klopp ligou-me e perguntou-me o que eu queria. Eu disse que tinha ouvido a proposta e gostado, mas que queria, primeiro, ouvir o que ele tinha a dizer. Ele disse que, se qualquer jogador quisesse sair, não iria retê-lo", completou.

Leia Também: Diogo Jota homenageado por Dybala e Ranieri em Liverpool

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Fabinho foi ao funeral de Diogo Jota e assume: "Faz-te pensar..."

Liverpool

Fabinho foi ao funeral de Diogo Jota e assume: "Faz-te pensar..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting13
2C.D. Nacional11
3Gil Vicente11
4AVS00
5Alverca00
6Arouca00
7Benfica00
8Estoril00
9Estrela00
10FC Porto00
11Famalicão00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Tondela00
17Vitória SC00
18Casa Pia10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Avaria nas luzes do carro em autoestrada: Como evitar multas

Dicas

Avaria nas luzes do carro em autoestrada: Como evitar multas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas