A expetativa era elevada, particularmente, depois da conquista da Premier League Summer Series, e a verdade é que o Manchester United foi capaz de corresponder às expetativas, visto que, ao início da tarde deste sábado, conquistou a Taça Snapdragon, ao derrotar a Fiorentina, no desempate por grandes penalidades, no jogo de apresentação aos sócios e adeptos.
Uma partida que começou em clima de festa máxima, com aquela que foi a primeira aparição pública de Benjamin Sesko com a camisola dos red devils, depois de ter sido, de uma vez por todas, fechada a aquisição ao Leipzig, a troco de uma verba na ordem dos 76,5 milhões de euros, que pode ascender aos 85 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos de natureza desportiva.
Clima esse que acabou por esmorecer ao cabo de apenas... nove minutos, quando, após um pontapé de canto cobrado a partir do lado direito do ataque por Albert Gudmundsson, Simon Sohm surgiu completamente solto na grande área, a rematar, de primeira, para o fundo da baliza à guarda de Altay Bayindir.
A equipa orientada pelo treinador português Ruben Amorim (que apostou na titularidade do compatriota e capitão Bruno Fernandes, lançando Diogo Dalot apenas no segundo tempo, para o lugar do reforço de verão Bryan Mbeumo) recusou, ainda assim, 'atirar a toalha ao chão', e repôs a igualdade aos 25 minutos. Bruno Fernandes 'bombeou' a bola para o coração da grande área, onde Leny Yoro, a 'meias' com Robin Gosens, repôs a igualdade.
Já no segundo tempo, e com as substituições a surgirem em catadupa, de parte a parte, esta partida de cariz particular acabou por perder ritmo, pelo que o marcador acabou por não sofrer novas alterações, pelo que foi mesmo necessário recorrer ao 'tira-teimas' a partir da marca dos 11 metros. Aí, Altay Bayindir 'agigantou-se', defendeu a tentativa de Fabiano Parisi e selou o triunfo.
Segue-se... Viktor Gyokeres
O Manchester United vira, agora, todas as atenções para aquele que será o encontro 'cabeça de cartaz' da jornada inaugural da nova temporada da Premier League, perante o Arsenal, que está agendado para as 16h30 (hora de Portugal Continental) do próximo domingo, dia 17 de agosto, também em Old Trafford.
Um encontro que terá como principal 'aperitivo' o reencontro entre Ruben Amorim e Viktor Gyokeres, uma dupla que fez furor, no Sporting, mas que, agora, se vê em polos opostos daquela que é uma das maiores rivalidades de todo o futebol inglês.
O internacional sueco, recorde-se, chegou ao Emirates Stadium, na sequência daquela que foi uma das maiores 'novelas' do presente mercado de transferências de verão, que culminou num acordo que valeu ao Sporting um encaixe financeiro próximo dos 65 milhões de euros, que ainda poderá superar a barreira dos 76 milhões de euros, dependendo do rendimento que este for capaz de apresentar, em Terras de Sua Majestade.
A Fiorentina, por seu lado, regressa a Itália para dar continuidade aos trabalhos de preparação tendo em vista a entrada em cena nos playoffs da Liga Conferência Europa, perante os ucranianos do Polissya ou os húngaros do Paksi, a 21 de agosto.
Leia Também: Oficial: Amorim pediu 'matador' e Manchester United deu-lhe Sesko