O Estrela da Amadora e o defesa Miguel Lopes rescindiram o contrato, por mutuo acordo, confirmou hoje à Lusa fonte oficial do clube da I Liga portuguesa de futebol.
A mesma fonte deu conta da rescisão amigável do defesa de 38 anos, que envergava a braçadeira de capitão e estava ao serviço do emblema da Reboleira há quatro épocas.
Miguel Lopes, natural de Lisboa, participou em 68 jogos e apontou um golo com a camisola 'tricolor', que vestia desde a época 2021/22 e após ter terminado uma experiência de cinco anos na Turquia, onde representou o Kayserispor - duas temporadas - e Akhisar - três épocas, a primeira por empréstimo do Sporting.
O defesa esteve contratualmente ligado aos 'leões' por três épocas e meia, tendo, nesse período, cumprido empréstimos aos franceses do Lyon e os espanhóis do Granada.
Num longo percurso profissional, Miguel Lopes representou os restantes dois 'grandes' do futebol português: o FC Porto, por três épocas e meia, período durante o qual esteve emprestado ao Sporting de Braga e aos espanhóis do Betis, e também o Benfica, cuja equipa B representou em 2005/06.
Leia Também: Portugal vence a Suíça, na areia, para qualificação para a Liga Europeia