Bruno Fernandes não esquece Rui Jorge: "Não foi só um treinador..."

Médio partilhou uma mensagem na rede social Instagram dirigida ao antigo selecionador nacional sub-21, que saiu do cargo ao cabo de 15 anos. Médio, do Manchester United, foi um dos 65 internacionais 'AA' que passou pelas mãos do técnico.

MUNICH, GERMANY - JUNE 8: Bruno Fernandes of Portugal during the UEFA Nations League 2025 final match between Portugal and Spain at Munich Football Arena on June 8, 2025 in Munich, Germany. (Photo by Crystal Pix/MB Media/Getty Images)

© Getty Images

Luis Júnior
18/07/2025 15:27 ‧ há 9 horas por Luis Júnior

Desporto

Seleção sub-21

Bruno Fernandes recorreu, esta sexta-feira, às redes sociais para dedicar uma mensagem de agradecimento a Rui Jorge, que abandonou recentemente o comando técnico da seleção nacional sub-21, cargo que ocupou nos últimos 15 anos.

 

"O mister não foi só um treinador para todos nós que pelas suas mãos passámos! Foi um formador essencial no crescimento futebolístico e pessoal, alguém que fez ver muito para além do futebol e as ideias em torno dele. Obrigado por todos os conselhos e momentos partilhados", começou por dizer o médio e capitão do Manchester United, na rede social Instagram, que não esqueceu os restantes elementos da equipa técnica.

"Obrigado também ao mister Romeu, ao mister Alex, ao mister Brassard, ao diretor Pauleta e ao Tiago Braz que em conjunto consigo foram essenciais para o nosso crescimento e desenvolvimento."

Notícias ao Minuto [Bruno Fernandes dedica mensagem de agradecimento a Rui Jorge]
 A saída de Rui Jorge ocorreu quase um mês depois da derrota (0-1) frente aos Países Baixos, na Eslováquia, que ditou o segundo afastamento  seguido nos quartos de final do Campeonato da Europa da categoria. Após o torneio, o técnico, de 52 anos, e Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, optaram por seguir caminhos diferentes.

Caso único de longevidade no escalão a nível continental, Rui Jorge não alcançou os desejados títulos, mas contribuiu de forma decisiva para a maturação de vários jogadores no último escalão competitivo antes da seleção principal e Bruno Fernandes é um dos 65 jogadores que deu o 'salto' para a equipa principal, somando já duas Ligas das Nações no currículo pessoal com a camisola de Portugal.

Entretanto, Luís Freire, ex-Vitória SC, já foi anunciado como o próximo selecionador e o objetivos são ambiciosos. "O novo Selecionador Nacional Sub-21 integra a estrutura técnica da Federação Portuguesa de Futebol com a ambição de conquistar o Campeonato Europeu da categoria, em 2027, bem como de garantir a qualificação para os Jogos Olímpicos de 2028", pode ler-se no sítio oficial da FPF na altura da apresentação do técnico.

Oficial: Luís Freire rende Rui Jorge e vai treinar sub-21 de Portugal

Oficial: Luís Freire rende Rui Jorge e vai treinar sub-21 de Portugal

Pedro Proença apresentou Luís Freire como o novo selecionador dos sub-21 de Portugal, quase um mês após a eliminação da seleção anteriormente orientada por Rui Jorge no Campeonato da Europa do referido escalão.

Miguel Simões | 21:32 - 16/07/2025

Leia Também: "Francisco Conceição tinha de ser reintegrado no plantel do FC Porto"

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristiano Ronaldo "orgulhoso" por José Semedo, novo CEO do Al Nassr

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo "orgulhoso" por José Semedo, novo CEO do Al Nassr

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Bianchi morreu há 10 anos e Leclerc recorda-o: "Ele nunca desistia"

Fórmula 1

Bianchi morreu há 10 anos e Leclerc recorda-o: "Ele nunca desistia"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas