Bruno Fernandes recorreu, esta sexta-feira, às redes sociais para dedicar uma mensagem de agradecimento a Rui Jorge, que abandonou recentemente o comando técnico da seleção nacional sub-21, cargo que ocupou nos últimos 15 anos.
"O mister não foi só um treinador para todos nós que pelas suas mãos passámos! Foi um formador essencial no crescimento futebolístico e pessoal, alguém que fez ver muito para além do futebol e as ideias em torno dele. Obrigado por todos os conselhos e momentos partilhados", começou por dizer o médio e capitão do Manchester United, na rede social Instagram, que não esqueceu os restantes elementos da equipa técnica.
"Obrigado também ao mister Romeu, ao mister Alex, ao mister Brassard, ao diretor Pauleta e ao Tiago Braz que em conjunto consigo foram essenciais para o nosso crescimento e desenvolvimento."
[Bruno Fernandes dedica mensagem de agradecimento a Rui Jorge]
A saída de Rui Jorge ocorreu quase um mês depois da derrota (0-1) frente aos Países Baixos, na Eslováquia, que ditou o segundo afastamento seguido nos quartos de final do Campeonato da Europa da categoria. Após o torneio, o técnico, de 52 anos, e Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, optaram por seguir caminhos diferentes.
Caso único de longevidade no escalão a nível continental, Rui Jorge não alcançou os desejados títulos, mas contribuiu de forma decisiva para a maturação de vários jogadores no último escalão competitivo antes da seleção principal e Bruno Fernandes é um dos 65 jogadores que deu o 'salto' para a equipa principal, somando já duas Ligas das Nações no currículo pessoal com a camisola de Portugal.
Entretanto, Luís Freire, ex-Vitória SC, já foi anunciado como o próximo selecionador e o objetivos são ambiciosos. "O novo Selecionador Nacional Sub-21 integra a estrutura técnica da Federação Portuguesa de Futebol com a ambição de conquistar o Campeonato Europeu da categoria, em 2027, bem como de garantir a qualificação para os Jogos Olímpicos de 2028", pode ler-se no sítio oficial da FPF na altura da apresentação do técnico.
Leia Também: "Francisco Conceição tinha de ser reintegrado no plantel do FC Porto"