Numa altura em que tarda em conseguir fechar a contratação de Viktor Gyokeres, o Arsenal prepara-se para investir 58 milhões de euros para comprar Noni Madueke ao Chelsea, revela Fabrizio Romano, na noite desta quinta-feira.
O extremo inglês de 23 anos já aceitou, por seu turno, um contrato de cinco anos e vai mesmo trocar de clube, mas ficar... na mesma cidade.
O Chelsea também já disse 'sim' ao Arsenal e a transferência deverá ser formalizada já nos próximos dias.
Madueke, refira-se, era visto como um jogador de grande utilidade por Enzo Maresca, mas estava longe de ser titular indiscutível no Chelsea, clube que há três anos pagou 35 milhões de euros ao PSV pela sua contratação.
Em Stamford Bridge, o jovem inglês conseguiu conquistar a Liga Conferência, vestindo a camisola do Chelsea por 92 ocasiões e tendo marcado 20 golos.
EXCLUSIVE: Noni Madueke to Arsenal, here we go! Fee agreed in excess of £50m with add-ons included, green light from Chelsea.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 10, 2025
Madueke already agreed five year deal at Arsenal days ago and he’s now set to complete the move.
The winger leaves #CFC to join #AFC. pic.twitter.com/Cjeqnlswle
Arsenal prossegue investimento milionário
O Arsenal quer 'atacar' a nova temporada com toda a força e vai acumulando reforços milionários. Afinal de contas, os gunners já gastaram mais de 80 milhões de euros em três reforços (Christian Norgaard, Martin Zubimendi e Kepa Arrizabalaga) aos quais se vai juntar Madueke, que custará quase 60 milhões.
Adeptos não queriam Madueke
A contratação de Noni Madueke está longe de ser do agrado da grande maioria dos adeptos do Arsenal. Prova disso foi a petição criada nas últimas horas, denominada de NoToMadueke (Não a Madueke), que já conta com milhares de assinaturas.
Assim sendo, a chegada do extremo inglês está longe de ser consensual.
Gyokeres em stand-by?
Ao mesmo tempo, os responsáveis do Arsenal tentam convencer o Sporting a libertar Viktor Gyokeres, mas as negociações com o Sporting tardam em chegar a bom porto.
Neste momento, serão cinco os milhões que estão a separar as partes. O Arsenal apresentou na última semana uma oferta de 65 milhões de euros, mais 10 ou 15 por objetivos, mas a direção liderada por Frederico Varandas continua a apontar para os 70 milhões de euros fixos, com as negociações a sofrerem um novo impasse.
[Notícia atualizada às 22h54]
Leia Também: Falta de acordo entre Sporting e Arsenal leva Gyokeres a pensar em Amorim