O mercado de transferências está ao rubro no Benfica e nas últimas horas Kerem Akturkoglu terá dado uma 'nega' ao Fenerbahçe de José Mourinho. Segundo revela, esta quinta-feira, Mehmet Özcan, o clube turco apresentou uma oferta de contrato de quatro milhões de euros por temporada ao extremo de 26 anos que, porém, recusou a ideia de regressar à Turquia um ano depois de ter saído para rumar à Luz.
O elevado salário não convenceu Akturkoglu que, no entanto, não descarta um cenário de saída do Benfica, mas apenas para países como Inglaterra ou Itália.
Aos 26 anos, e depois de ter assinado 16 golos em 53 jogos com a camisola das águias na temporada transata, Akturkoglu está longe de ter o futuro assegurado em Lisboa, depois de ter motivado um investimento de 12 milhões de euros há cerca de um ano.
A direção liderada por Rui Costa não está, por isso, disposta a perder dinheiro com a eventual saída do extremo turco e estará a pedir um montante entre os 25 e os 30 milhões de euros.
Kerem Aktürkoğlu&Beşiktaş ihtimali konuşuluyor ama bendeki bilgi Kerem’e Fenerbahçe’nin (yıllık 4 milyon Euro) teklif yapmış olduğu…
— Mehmet Özcan (@memetozcan) July 9, 2025
Fenerbahçe’ye olumlu dönüş yapmayan Kerem şu an Türkiye’ye dönmeyi düşünmüyor ve İngiltere ile İtalya’dan kendisiyle ilgilenen kulüplerle temas…
O regresso à Turquia parece afastado, apesar do interesse do Besiktas e do Fenerbahçe, e de Inglaterra vale a pena recordar o alegado interesse do Manchester United, orientado pelo português Ruben Amorim.
Amigo Kokçu de saída
Kerem Akturkoglu já manifestou publicamente gostar de viver em Portugal, mas a saída iminente de Orkun Kokçu para o Besiktas pode representar um duro golpe no seu bem-estar perante o resto do plantel do Benfica.
Além de serem colegas de equipa e de seleção, Akturkoglu e Kokçu tem uma forte relação de amizade. A saída do segundo é praticamente certa, até por conta dos problemas na relação com Bruno Lage, e poderá ter impacto direto no rendimento de Akturkoglu.
Revolução na Luz?
Os últimos dias têm sido de grande agitação para os lados da Luz, entre entradas e saídas no plantel e com mexidas, já confirmadas, na estrutura.
As saídas de Zeki Amdouni, Renato Sanches ou Ángel Di María já foram oficializadas, ao passo que Álvaro Carreras também está de malas aviadas para rumar ao Real Madrid, tal como Kokçu, que vai assinar pelo Besiktas já no sábado.
Em sentido inverso, Samuel Dahl foi comprado após ter cumprido um período de empréstimo de seis meses, ao passo que Amar Dedić e Rafael Obrador também vão ser reforços para as laterais. João Félix, do Chelsea, e Thiago Almada, do Botafogo, são os grandes alvos de Rui Costa para este mercado de verão, e também servem como trunfos eleitorais, uma vez que o atual presidente formalizou, esta quinta-feira, a recandidatura à presidência do Benfica.
Leia Também: Negócio fechado: Real Madrid paga 50 milhões (faseados) por Carreras