Com contrato válido por três temporadas, até 2028, o defesa ambidestro, de 23 anos, chega à Reboleira sem encontros realizados na última época, no futebol italiano, depois das passagens por Athletico Paranaense, Bragantino e América Mineiro, tendo no currículo a conquista do Mundial de sub-17 pela seleção do Brasil, em 2019.
"Com polivalência defensiva e uma presença dominante, Luan Patrick junta-se ao nosso plantel com a ambição de fortalecer a nossa defesa e ajudar o Estrela a cumprir os seus objetivos", adiantaram os 'estrelistas', no seu sítio oficial.
Luan Patrick junta-se aos outros 12 reforços anunciados: os guarda-redes Renan Ribeiro (ex-Hartford Athletic, Estados Unidos), David Grilo (ex-Belenenses) e Diogo Pinto (ex-Sporting), os defesas Sidny Cabral (ex-FC Viktoria Colónia, Alemanha), Jefferson Encada (ex-Pharco, Egito), Bernardo Schappo (ex-Fortaleza, Brasil), Ni Rodrigues (ex-Vitória de Guimarães) e Atanas Chernev (ex-Botev Plovdiv, Bulgária), e os avançados Alan Godoy (ex-FC Barcelona, Espanha), Abraham Marcus (ex-FC Porto), João Resende (ex-União de Leiria) e Jorge Meireles (ex-FC Porto).
Por outro lado, os 'tricolores' despediram-se dos guarda-redes João Costa, Francisco Meixedo e Marko Gudzulic, dos defesas Diogo Travassos e Juan Mina, dos médios Manuel Keliano, Léo Cordeiro e Leonel Bucca, e dos avançados Tiago Mamede, Gerson Sousa e Ronaldo Tavares.
O Estrela da Amadora, que concluiu a última época no 15.º posto, com 29 pontos, vai iniciar a campanha na I Liga 2025/26 com uma visita ao reduto do Estoril Praia, no fim de semana de 09 e 10 de agosto.