O Sporting oficializou, esta segunda-feira, a contratação de David Almeida para reforçar a equipa de juvenis, já depois de ter estado durante oito anos ao serviço do Benfica.
O extremo português, que também pode jogar a médio, encontrava-se no Estoril na época passada e prepara-se agora para começar a treinar na Academia Cristiano Ronaldo, de leão ao peito.
“Acima de tudo, estou muito orgulhoso por assinar um contrato profissional com este grande clube”, começou por dizer o jovem de 16 anos, em declarações aos canais de comunicação do clube de Alvalaxde.
“Esta academia é muito boa. Muitos jogadores saíram daqui para a equipa principal e para outros clubes fora e eu quero consegui-lo também. Quero acrescentar com trabalho, ajudar os meus colegas e chegar à equipa A do Sporting", vincou de seguida David Almeida, que admitiu que a sua paixão pelo desporto começou ao "jogar todos os dias no parque com amigos".
️ “Acima de tudo, estou muito orgulhoso por assinar um contrato profissional com este grande clube”. David Almeida reforça Formação ️
— Sporting CP (@SportingCP) July 7, 2025
️ Extremo/Médio-centro | ℹ️ 16 anos | GD Estoril Praia
https://t.co/zinAfNyLiY pic.twitter.com/IArcA60dKo
Desafiado a apontar uma referência na equipa principal do Sporting, David Almeida não hesitou em escolher o nome de Geovany Quenda, acabando por justificar a escolha: "É uma referência pela forma como tem trabalhado até chegar à equipa principal".
Por fim, em jeito de mensagem dirigida aos adeptos do clube de Alvalade, David Almeida deixou um apelo para que os sportinguistas marquem presença na academia de Alcochete, ao longo da nova temporada: "Venham apoiar a formação".
Vale a pena recordar que o avançado esquerdino entrou para a formação do Benfica em 2016 e, ao longo dos anos, foi subindo degraus até chegar aos iniciados, ganhando mais relevância no panorama do futebol de formação com a conquista do campeonato de sub-15, em 2023/24, precisamente na época em que se despediu do clube da Luz.
Após esse 'adeus' aos encarnados, seguiu-se uma aventura de uma temporada no Estoril, onde apontou dois golos em 20 jogos pelos juvenis, até se mudar para o grande rival do Benfica, igualmente no escalão de sub-17, no ataque ao título na nova temporada.
Leia Também: Há mais jogadores a rumar à pré-época do Sporting (sem sinal de Gyokeres)
Leia Também: Ingleses revelam razões que levaram Arsenal a trocar Sesko por Gyokeres