Pep Guardiola fez, esta sexta-feira, uso da conferência de imprensa de antevisão à tão aguardada final da Taça de Inglaterra, que colocará, frente a frente, o 'seu' Manchester City e o Crystal Palace, para apontar, uma vez mais, o dedo à Premier League.
O treinador dos citizens não escondeu o desagrado para com o agendamento da 37.ª jornada, visto que terá de defrontar o Bournemouth, apenas 72 horas após o embate de Wembley, ao passo que Manchester United e Tottenham viram os jogos com Chelsea e Aston Villa, respetivamente, adiantados.
"O Tottenham jogou contra o Aston Villa, na sexta-feira, antes da final da Liga Europa. É uma boa decisão. Não estou a ser sarcástico. A Premier League tomou uma boa decisão", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico The Sun.
"Mas nós, quando jogámos as meias e os quartos de final da Liga dos Campeões fora, à quarta-feira, tivemos sempre de jogar no sábado. Esta temporada, quando não tivemos esses jogos, jogámos no domingo, quando não precisávamos do dia extra", prosseguiu.
"Eu preferia jogar na quarta-feira, claramente. Vai ser complicado. Estamos a lutar contra estas situações há nove anos, todas as temporadas, e nada acontece. Vamos jogar, terça-feira, contra uma equipa intensa, física, direta e poderosa", rematou.
Leia Também: Ruben Amorim pode ficar envergonhado. United cai antes da final europeia