O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, esta sexta-feira, a decisão de ilibar o Benfica, após uma participação por parte da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).
"Nos termos e com os fundamentos expostos, decide o Conselho de Disciplina da FPF pela improcedência da acusação, absolvendo a Arguida Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD, da prática da infração disciplinar p. e. p no artigo 127.º [Inobservância de outros deveres]", pode ler-se na nota.
Na base da queixa dos juizes está um comunicado emitido no passado dia 13 de abril, no qual o clube da Luz questionou a arbitragem não só do 'seu' empate com o Arouca, como também do triunfo do Sporting sobre o Santa Clara, por 0-1.
"O Sport Lisboa e Benfica expressa profunda preocupação em face dos episódios graves vividos nesta jornada em termos de arbitragem. Nos Açores, um penálti claro contra o Sporting foi ignorado. Na Luz, um penálti inexistente foi marcado contra o Benfica", referiu.
"Exige-se competência e rigor nas jornadas que restam até ao final do campeonato. A verdade desportiva da competição não pode ser desvirtuada por más decisões de arbitragem, sobretudo quando existe VAR cuja missão é evitar e corrigir erros grosseiros", completou.
Leia Também: Benfica e Sporting vão vender mais bilhetes para a Taça esta sexta-feira