O Sporting recebe o Vitória SC no Estádio de Alvalade, este sábado, pelas 18h00, num jogo a contar para a 34.ª e última jornada da I Liga.
Esta partida pode ditar o campeão nacional de 2024/25, caso os leões obtenham o mesmo ou melhor resultado que o Benfica no seu duelo com o Sporting de Braga.
Rui Borges fez a antevisão ao reencontro com o seu antigo clube a partir das 12h30 desta sexta-feira, na sala de conferências de imprensa da Academia Cristiano Ronaldo.
O técnico do clube de Alvalade não escondeu estar ansioso pela chegada do jogo, mas acredita que a equipa está preparada.
"Coração um bocadinho ansioso por que chegue o jogo. Não pelo que o jogo vai trazer, mas por que chegue. Se dissesse que não estava ansioso, acho que faz parte, temos é de saber lidar com essa ansiedade. Em relação aos adeptos, é pedir que se mantenham iguais a si próprios. Tem sido inacreditáveis e merecem muito ser bicampeões, é esse o objetivo de todos. Serão muito importantes para o nosso objetivo", começou por dizer o transmontano.
"A mensagem tem sido a de algum equilíbrio emocional, tentar manter a equipa focada e tranquila. Acredito que a ansiedade exista um bocadinho em todos, faz parte. É tentar mantê-los focados, tranquilos. É mais um jogo. É certo que é o último e tem um peso enorme, mas temos de ser capazes de lidar com isso. O nosso trabalho tem sido também um bocadinho esse, mantê-los tranquilos e relativizar algumas coisas, não dando importância em demasia só a este jogo. Para estarmos aqui, é porque nos focámos nos outros jogos. É a mesma energia, foco e rigor. E isto leva-nos a ser aquilo que tanto lutámos", concluiu.
Confira, abaixo, todas as declarações do treinador leonino com o Desporto ao Minuto.