Ruben Amorim disse por estes dias que se sentia envergonhado pela ausência de resultados positivos ao serviço do Manchester United e bem pode senti-lo. Os red devils somaram, esta sexta-feira, o oitavo jogo seguido sem vencer na Premier League, perdendo pela margem mínima na visita ao Chelsea (1-0), em encontro da 37.ª jornada da competição.
A poucos dias da final da Liga Europa diante do rival Tottenham, que também perdeu esta sexta-feira, o emblema sediado em Old Trafford tinha a hipótese de chegar à final europeia com a moral em alta e com um triunfo em Londres. Mas isso esteve muito longe de acontecer em Stamford Bridge.
Com Pedro Neto titular nos blues e Bruno Fernandes nos forasteiros, o primeiro golo da partida até foi dos red devils. Maguire desviou um cruzamento certeiro do seu capitão de equipa, mas o central inglês estava em posição irregular e o remate para golo foi anulado.
O Chelsea nunca desistiu de ferir o rival e chegou ao golo no segundo tempo. Após um passe açucarado de Reece James, o espanhol Cucurella apontou o único golo da partida em cima do minuto 71.
Contas feitas, o Chelsea sobe de forma provisória ao quarto lugar com 66 pontos, com os mesmos do Aston Villa. O Manchester United é 16.º classificado com 39 pontos.
Leia Também: EM DIRETO: Ruben Amorim com teste de fogo na abertura da jornada