Terá de se esperar mais tempo até que os novos modelos elétricos da Jaguar Land Rover cheguem ao mercado - mais concretamente, das marcas Jaguar e Range Rover.
De acordo com o The Guardian, os clientes à espera do Range Rover Electric já foram informados do adiamento para 2026 - quando o modelo estava previsto para o fim deste ano. Este é o primeiro Range Rover totalmente elétrico.
Também no próximo ano, é possível que comece a produção do novo Range Rover Velar em abril, ao passo que entre janeiro e março de 2027 poderá entrar em produção um novo elétrico Defender.
Quanto à Jaguar, uma fonte citada por aquele jornal remete o primeiro elétrico desde a reformulação da marca para agosto de 2026. O segundo só deverá surgir no mercado em dezembro de 2027. Este é um GT de quatro portas, cujo concept Type 00 foi apresentado no ano passado.
Segundo duas fontes citadas, igualmente, pelo The Guardian, duas fontes com conhecimentos sobre as operações de fabrico da Jaguar Land Rover atribuem os atrasos, em parte, à necessidade de levar a cabo mais testes - tendo em conta que o fabricante nunca construiu diretamente modelos elétricos. Também se pretende dar mais tempo para que a procura de automóveis elétricos aumente.
O objetivo do conglomerado, que é propriedade da Tata Motors, passa por ter disponíveis versões elétricas de todas as marcas de luxo até ao fim de 2030. Um porta-voz vincou a capacidade de adaptação "às exigências de diferentes mercados e clientes".
O mesmo porta-voz falou ainda das perspetivas sobre a chegada dos novos modelos elétricos: "Estamos comprometidos para com os mais altos padrões de design, capacidade e qualidade, e iremos lançar os nossos novos modelos na altura certa para os nossos clientes, o nosso negócio e mercados individuais".
Leia Também: Range Rover Sport SV ganha nova versão 'Black'