Duncan Minto é o novo diretor-executivo da Renault interinamente, sucedendo de forma provisória a Luca de Meo - que saiu depois de cinco anos. Assim, irá liderar o grupo enquanto o processo de seleção do responsável permanente ainda está em curso.
Segundo uma nota, Duncan Minto formou-se na Universidade de Santo André, na Escócia. Com cerca de 50 anos de idade, está no Grupo Renault desde 1997 - quando entrou nas operações no Reino Unido, antes de rumar ao departamento financeiro de França em 2001.
Por lá, esteve encarregue das relações com investidores até que, em 2006, se tornou diretor financeiro da Renault-Nissan Portugal. Em 2012, tornou-se no diretor de gestão da Renault Ireland, um ano antes de assumir a posição de diretor financeiro para a região Ásia-Pacífico.
A carreira de Duncan Minto continuou em 2017, com a chegada à posição de vice-presidente financeiro do Controlo de Análise do grupo. Nos últimos anos, esteve nas outras marcas do grupo: diretor financeiro da Dacia em 2022 e diretor financeiro da Alpine em 2023.
Já este ano, no passado dia 1 de março, o novo líder interino da Renault tinha sido designado como diretor financeiro do Grupo Renault para além de ter entrado na equipa de liderança.
Duncan Minto© Renault
Leia Também: Renault nomeia Duncan Minto como CEO interino e reduz metas