Será na fábrica Mirafiori Carrozzerie, em Itália, que a Fiat irá começar a produzir o novo Fiat 500 Hybrid. Está prevista para novembro, com 5.000 unidades disponíveis ainda este ano.
A versão híbrida deste ícone da marca de Turim sairá, pois, de uma fábrica igualmente marcante - dotada de uma nova linha de produção para o efeito. Os modelos prévios à produção em série já saíram da linha.
Olivier François, diretor da FIAT e CMO global da Stellantis, explicou: "Trazer o 500 Hybrid de volta para Mirafiori é uma promessa cumprida - uma vitória guiada por uma equipa comprometida que escolhe apostar no cliente e no futuro. Esta fábrica é mais do que apenas um local de produção; é a casa da FIAT, o coração pulsante de uma estória que começou em 1957 com Dante Giacosa e hoje representa um centro da inovação da Stellantis na Europa. O nosso plano industrial para Itália coloca Mirafiori e o 500 no centro do nosso reavivar. Em novembro, iremos celebrar este marco com uma edição especial '500 Torino' - um tributo à cidade, aos seus trabalhadores e às nossas raízes".
O novo Fiat 500 Hybrid dispõe de um motor de três cilindros FireFly mild-hybrid, tendo uma caixa manual de seis velocidades. A bordo, há dois ecrãs – um tátl principal de 10,25 polegadas e um secundário digital de sete polegadas. Há travagem de emergência automática, assistente de manutenção na faixa de rodagem e reconhecimento de sinais de trânsito.
O Fiat 500 chegará na clássica versão de hatchback, mas também num inovador formato 3+1 portas e ainda em variante cabriolet, tornando-se no único convertível do seu segmento.
Leia Também: Fiat Grande Panda, o carro fabricado com embalagens recicladas