Este domingo, Elon Musk anunciou que iria criar um novo partido político nos Estados Unidos da América - o Partido da América. E os mercados reagiram penalizando as ações da Tesla.
Segundo a agência Reuters, o valor das ações da empresa caiu três por cento em Frankfurt. A incursão de Elon Musk pela política começou junto de Donald Trump, integrando a Administração do Presidente eleito em novembro de 2024 durante poucos meses.
A saída do empresário não foi amigável, com trocas de acusações de parte a parte. Agora, Elon Musk surpreendeu ao anunciar as suas pretensões de avançar para a criação deste novo partido político - o Partido da América.
Nos últimos meses, marcados pelas controvérsias e foco do CEO no campo da política, as ações da Tesla têm vindo a perder valor: se em dezembro o valor rondava os 480 dólares por ação, agora já está na casa dos 315 dólares, conforme o índice NASDAQ.
Na Bolsa de Frankfurt, que assistiu esta segunda-feira a nova quebra, o valor de cada ação da Tesla baixou de mais de cerca de 440 para 267 euros.
As vendas da Tesla estão a assistir a uma queda acentuada, esperando-se que seja superior a 11 por cento entre abril e junho, escreveu a Reuters há poucos dias. Poderão ter sido vendidos 394.380 exemplares nesse período.
Também foi possível assistir a uma recuperação face ao primeiro trimestre, quando a baixa de vendas superou os 13 por cento.
Leia Também: Musk a criar novo partido nos EUA? "Acho que é ridículo", atira Trump