A Apple anunciou a decisão de aumentar o preço da subscrição mensal da Apple TV+. O serviço de streaming, que até aqui custava 9,99 dólares (8,60 euros), terá um aumento de 30% e passará a custar 12,99 dólares (11,19 euros).
A mudança de preço começará a ser sentida a partir desta quinta-feira, dia 21, e começará a ser sentida por quem já subscreve a Apple TV+ dentro 30 dias após a próxima data de renovação.
A Apple confirmou ao site 9to5mac que o aumento será sentido nos EUA e em alguns mercados internacionais. A empresa não especificou quais serão os países onde o preço da subscrição da Apple TV+ sofrerá um aumento mas, de momento, o serviço em Portugal continua a indicar um custo de 9,99 euros por mês.
Ao justificar esta decisão, a Apple sublinhou a aposta da empresa em conteúdo original e frisou ainda que, ao contrário de outras concorrentes, não conta com nenhum plano de subscrição com anúncios.
“Desde que foi lançada, a Apple TV+ tem expandido a sua biblioteca com centenas de [conteúdos] originais da Apple, com milhares de horas de programação ‘premium’ em diversos géneros e lançamentos mensais totalmente novos - sem quaisquer anúncios”, pode ler-se no comunicado oficial da empresa. “Os subscritores podem explorar uma oferta rica em dramas emocionantes, épicos de ficção científica, comédias alegres e provas desportivas em direto”.
Além disso, a Apple também notou que nos próximos meses a Apple TV+ receberia conteúdos como a quarta temporada de ‘The Morning Show’, a quinta temporada de ‘Slow Horses’, a nova série ‘Pluribus’ do criador de ‘Breaking Bad’ e filmes originais como ‘Highest 2 Lowest’.
Serve ainda recordar que a qualidade das séries da Apple têm ajudado a empresa a afirmar-se no mercado do ‘streaming’, com a mais recente edição dos Emmys a ser um exemplo disso. A segunda temporada de ‘Severance’ teve um total de 27 indicações e a comédia ‘The Studio’ de Seth Roger foi até às 23 nomeações com a temporada de estreia.
Leia Também: O iPhone 18 pode alterar a forma como a Apple revela novos telemóveis