Casal e criança de três anos desalojados após incêndio em Esposende

A casa da família onde o fogo deflagrou ficou inabitável, dada a propagação do fumo. As chamas afetaram a cozinha. O casal e a criança de três anos encontraram uma solução para habitação junto de familiares.

bombeiros

© Shutterstock

Teresa Banha
20/07/2025 17:02 ‧ há 5 horas por Teresa Banha

País

Esposende

Uma família ficou desalojada depois de um incêndio deflagrar na cozinha de sua casa, em Esposende, no distrito de Braga, deixando a casa sem condições "de habitabilidade."

 

A notícia foi avançada pelo Jornal de Notícias e confirmada pelo Notícias ao Minuto junto dos Bombeiros Voluntários de Esposende.

A mesma fonte deu conta de que o casal e a criança de três anos conseguiram arranjar uma solução de habitação junto de familiares.

Segundo foi explicado, a família saiu de casa por volta das 11h30 e, foi no regresso, já durante a tarde, que deram conta do incêndio. O alerta foi dado pelos moradores afetados às 14h40, e o incêndio já se encontra extinto.

Os donos da casa chegaram ao local e viram "as labaredas" no apartamento, situado o rés-do-chão. As persianas da casa já estavam destruídas. Perante a situação, ainda abriram a porta de casa, mas verificaram que "havia muito fumo e temperaturas elevadas" e voltaram a fechar a porta.

Apesar de as chamas se terem mantido na cozinha, o fumo e altas temperaturas alastraram até ao resto da casa, causando os danos que fizeram da casa inabitável. No entanto, o prédio não precisou de ser evacuado.

[Notícia atualizada às 17h13]

Leia Também: Incendiou berma da estrada após "ter frio" ao dormir no local. Foi detido

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas