Uma menor, de 15 anos, encontra-se desparecida desde o passado mês de junho, em Braga, confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Segundo a mesma fonte, o desaparecimento da jovem foi denunciado às autoridades por uma instituição de Braga, onde a menor está institucionalizada.
Este tipo de situação, aponta a mesma fonte, "é recorrente". A última denúncia à PSP foi feita no dia 30 de junho.
No domingo, a mãe da menor já tinha divulgado um apelo público nas redes sociais, no qual refere que a filha foi vista pela última vez em Maximinos, uma zona no município de Braga.
"A Lara é minha filha, tem 15 anos e está desaparecida desde o dia 25 de junho. As autoridades não conseguem descobrir onde ela está. Foi vista a última vez em Maximinos", escreveu no Facebook, pedindo a todos aqueles que possam saber do paradeiro da jovem para que a "avisem" ou entrem em contacto com a PSP.
"Por favor, partilhem ao máximo e ajudem-me. Podia ser vossa filha. Por favor ajudem-me a encontrá-la", apelou.
Em resposta a alguns comentários, a mãe refere ainda que a menor não quer ser encontrada e que está a ter ajuda de um jovem de 19 anos. O Notícias ao Minuto não conseguiu apurar estas informações junto da PSP.
© Reprodução Facebook
Leia Também: Brasileira desaparecida em Portugal há mais de 20 dias. PJ investiga