Uma mulher de 27 anos foi detida pela Polícia Judiciária (PJ), no Porto, por ser a "presumível autora de um crime de homicídio na forma tentada" contra o seu pai. O incidente ocorreu na noite de ontem, terça-feira.
Em comunicado enviado às redações, a PJ explica que "a agressão decorreu na sequência de um desentendimento com a vítima, seu progenitor, motivado pela tentativa de controlo do comportamento relacionado com consumos de álcool".
"No decorrer da discussão, a suspeita agrediu o pai com um objeto corto-perfurante em zonas suscetíveis de colocar a sua vida em perigo", pode ler-se.
Em declarações à Lusa uma outra fonte policial disse que nas declarações que a alegada agressora prestou alegou que o pai a terá importunado sexualmente.
Por seu turno, o pai disse à polícia que a filha sofre de um alegado transtorno de personalidade e de alegada dependência química e alcoólica.
A fonte policial disse ainda à Lusa que a vítima sofreu "ferimentos superficiais", provocados por uma faca, tendo sido transportado para o hospital.
A detida, que não tem antecedentes criminais, vai ser presente às autoridades judiciais, esta quarta-feira, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto para interrogatório e aplicação de medidas de coação.
[Notícia atualizada às 11h49]
Leia Também: Desaparecidos em Oliveira do Bairro. Jair terá admitido homicídio de São