O Colégio Dr. Luís Pereira da Costa, em Monte Redondo, afirmou estar em "contacto com as autoridades competentes" sobre o caso das duas crianças, estudantes no estabelecimento de ensino, que desapareceram no mar na Praia de Pedrógão, na tarde de domingo, e disponibilizou "apoio psicológico e emocional a quem necessitar".
"Recebemos a triste notícia do desaparecimento de dois alunos da nossa escola, na Praia do Pedrógão", lê-se numa nota, publicada na segunda-feira, nas redes sociais do colégio do concelho de Leiria.
A instituição, "neste momento de angústia", fez questão de expressar "total solidariedade para com a família e amigos das crianças" e assegurou que está em "contacto com as autoridades competentes".
"Estamos em contacto com as autoridades competentes e acompanhamos de perto o desenrolar das buscas. Pedimos a todos serenidade neste momento difícil. A escola está disponível para prestar apoio psicológico e emocional a quem necessitar", lê-se.
Dois menores, de 11 e 16 anos, desapareceram na tarde de domingo, "depois de alegadamente estarem a banhos na praia de Pedrógão, no concelho de Leiria, praia que ainda não se encontra vigiada nesta altura", informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
"As buscas foram interrompidas ao final da tarde de hoje, sem que se tivessem encontrado as vítimas, e a partir de amanhã serão realizadas no âmbito das ações diárias de patrulha efetuadas pela Autoridade Marítima Nacional, por mar e por terra", lê-se numa nota divulgada ao início da noite desta segunda-feira.
O alerta para o desaparecimento das crianças, dois irmãos, foi feito pelas 17h25 de domingo, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, tendo sido iniciadas buscas.
Leia Também: Buscas por crianças desaparecidas na praia do Pedrógão interrompidas