Presságio ou celebração? Um vulcão entrou em erupção durante um pedido de casamento num trilho na Guatemala. O vídeo do momento, que ocorreu no início de junho, tornou-se viral.
Nas imagens, disponíveis na galeria acima, é possível ver um jovem ajoelhado em frente à namorada, exibindo um anel de noivado. Poucos segundos após a pergunta "queres casar comigo?”, o vulcão entrou em erupção.
Segundo o jornal francês Le Figaro, trata-se do vulcão Fuego, que é o mais ativo de toda a América Central e fica localizado a cerca de 50 quilómetros da Cidade da Guatemala
O vídeo do pedido de casamento foi partilhado nas redes sociais, mas tornou-se agora viral nas redes sociais, onde já conquistou milhares de gostos e comentários. No entanto, os noivos não foram identificados.
"A terra literalmente tremeu por esse amor” e "um amor tão intenso quanto uma erupção", são alguns dos comentários que se lê no vídeo.
O vulcão começou a expelir lava no início da noite de 4 de junho e, de acordo com dados do Instituto Nacional de Sismologia, Vulcanologia, Meteorologia e Hidrologia da Guatemala, a erupção durou mais de 30 horas, tendo terminado na manhã de 6 de junho.
A erupção levou à retirada de centenas de pessoas de cinco comunidades dos departamentos de Chimaltenango, Escuintla e Sacatepéquez.
Há mais de sete anos, a 3 de junho de 2018, uma nuvem de fogo produzida pelo vulcão atingiu a aldeia de San Miguel Los Lotes, deixando 215 mortos.
Na Guatemala estão ativos outros dois vulcões: o Santiaguito, no oeste do país, e o Pacaya, a sul.
Leia Também: Bola de fogo atinge o céu do Japão. Eis as imagens impressionantes