O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, protagonizou mais um momento caricato nos jardins da Casa Branca, em Washington.
Desta vez, Trump decidiu testar as novas colunas colocadas no renovado Jardim das Rosas (Rose Garden, em inglês), tendo posto a tocar algumas das suas músicas favoritas.
Pela Casa Branca ecoaram músicas como 'God Bless USA' de Lee Greenwood, 'Nessum dorma' de Pavarotti, 'Are You Lonesome Tonight', de Elvis Presley ou 'You Are So Beautifull'.
O momento - que pode ver acima - foi registado pelos jornalistas, que foram levados pela porta-voz Karoline Leavitt para testemunhar.
Donald Trump saiu da Sala Oval enquanto gesticulava ao som da música que tocava e apontava para o jardim renovado.
"O presidente queria que todos soubessem que ele está a testar as colunas para aquele que será o melhor evento da Casa Branca", disse Leavitt, citada pelo Daily Mail. Referiu também que Trump estava a controlar o som através de um iPad.
O tablóide britânico salientou ainda que Karoline Leavitt deu a entender que a primeira festa no renovado Rose Garden seria para a imprensa. "Trump disse: Talvez façamos isso".
The new White House patio, President Trump has “God Bless the USA” playing.
— Lee Greenwood (@TheLeeGreenwood) August 19, 2025
@Scavino47 pic.twitter.com/jqCLuNhjAf
A porta-voz da Casa Branca disse que Donald Trump iria de férias no final do mês de agosto para Bedminster, mas que optou por cancelar esses planos, uma vez que está focado em terminar com a guerra entre a Ucrânia e a Rússia.
"Ele é um homem com uma missão. Quer mexer-se e fazer as coisas rapidamente", destacou.
Renovações da Casa Branca? Donald Trump doou salário
"Orgulho-me de ser o único Presidente (com a possível exceção do grande George Washington) a doar o meu salário. O meu primeiro salário foi para a Associação Histórica da Casa Branca, que está a proceder a renovações muito necessárias na bela 'Casa do Povo'", escreveu Trump na sua rede social Truth Social.
O republicano insistiu que estão a ser efetuadas "grandes melhorias e embelezamentos" na Casa Branca, "a um nível nunca antes visto desde a sua criação".
Note-se que o presidente redecorou a Sala Oval, acrescentando múltiplos adornos dourados e duplicando o número de quadros, e ordenou a pavimentação do Jardim das Rosas e a instalação de dois mastros para hastear a bandeira dos Estados Unidos.
Recentemente, anunciou também a construção de um salão de baile na residência executiva, com cerca de 8.000 metros quadrados de área útil e um custo estimado em 200 milhões de dólares (cerca de 172 milhões de euros, ao câmbio atual).
Leia Também: Trump questionou Orbán sobre oposição a adesão da Ucrânia à UE