Os Mossos d'Esquadra detiveram um homem de 32 anos e desmantelaram um cultivo de 265 plantas de marijuana, no interior de uma vivenda ocupada em Lloret del Mar, na província espanhola de Girona.
A operação, que começou em maio após serem levantadas suspeitas sobre a existência de uma plantação, culminou no passado dia 12 de agosto com a entrada e buscas ao imóvel, conta o La Vanguardia.
Durante as buscas, a polícia encontrou quase 25 quilos de rebentos de marijuana prontos para distribuição, bem como toda a infraestrutura necessária para o cultivo. Segundo estimativas das autoridades, o valor da droga ultrapassaria os 45 mil euros no mercado negro.
Numa inspeção mais profunda foi ainda revelado que a casa possuía ligações ilegais de água e eletricidade. Neste último caso, os Mossos d'Esquadra estimam que o valor defraudado de energia elétrica possa ultrapassar os 31 mil euros - o que acrescenta um crime de fraude às acusações contra o detido.
O suspeito foi presente a tribunal na semana passada e está acusado de um crime contra a saúde pública e outro de fraude do setor elétrico.
A investigação continua aberta, e a polícia catalã não descarta novas detenções relacionadas com a plantação, que acreditam que fará parte de uma rede maior de produção e distribuição de marijuana na área.
Leia Também: Falsa médica detida em Espanha depois de atender 665 pessoas na Colômbia