Na quarta-feira à noite, a linha de metro que liga a Expo 2025 à cidade de Osaka foi interrompida por uma falha de energia, causando longas filas na única estação que serve o evento, onde milhares de pessoas ficaram presas durante horas.
Muitos, incluindo famílias com crianças, acabaram por passar a noite dentro e fora do recinto da Expo, alguns dormindo em bancos ou em pavilhões que se transformaram em centros de acolhimento.
O serviço de transporte só foi restabelecido na madrugada de hoje e 36 pessoas foram levadas ao hospital com sintomas como dores de cabeça e tonturas, de acordo com os organizadores da exposição.
Os responsáveis da Expo 2025 pediram desculpas pelo "enorme transtorno" causado, atribuindo a falha a um curto-circuito.
"Havia tanta gente na estação que parecia que estávamos num banho de vapor", disse uma mulher com uma criança pequena à estação de televisão local MBS News na quarta-feira à noite.
Os funcionários tentaram distrair os visitantes iluminando espaços e tocando música.
"Fizemos um passeio noturno e pudemos visitar todos os pavilhões, enquanto durante o dia perdíamos metade do nosso tempo em filas", disse outra mulher à MBS.
"Então, no final das contas, esta experiência foi tolerável", acrescentou.
Leia Também: Chuvas fortes no Japão provocam inundações e perturbações nos transportes