Incêndio deflagra dentro de avião nos Estados Unidos. Veja o vídeo

Um avião da American Airlines foi obrigado a cancelar a sua descolagem do Aeroporto Internacional de Denver, nos Estados Unidos, no sábado, após ter deflagrado um incêndio no seu interior. Os passageiros fugiram pelas saídas de emergência.

incêndio em avião, DenverVídeo

© Reprodução X/ Oyindamola

Notícias ao Minuto
27/07/2025 12:32 ‧ há 1 hora por Notícias ao Minuto

Mundo

Estados Unidos

Um avião da American Airlines foi obrigado a cancelar a sua descolagem do Aeroporto Internacional de Denver, nos Estados Unidos, no sábado, após ter deflagrado um incêndio no seu interior. Um dos passageiros sofreu ferimentos leves. 

 

De acordo com a ABC News, que cita a companhia aérea, estavam a bordo da aeronave 173 passageiros e seis membros da tripulação de cabine.

Nos vídeos partilhados nas redes sociais, é possível ver muito fumo à volta do avião, assim como os passageiros a fugirem através dos escorregas de emergência - veja as imagens acima

No áudio do controlo do tráfego aéreo, obtido através do LiveACT.net, o piloto terá dito que ia "abortar a descolagem". Por sua vez, o controlador aéreo disse: "Há muito fumo. Havia chamas, parece que o fumo está a desaparecer".

A Administração Federal de Aviação (FAA, sigla em inglês) revelou que o avião, que tinha como destino Miami, terá tido "uma possível falha no trem de aterragem durante a descolagem". Todos os passageiros saíram do avião e foram levados para o terminal do autocarro, acrescentou.

Pneus rebentados e a desaceleração da aeronave durante a travagem provocaram um incêndio isolado nos travões, que foi extinto pelo corpo de bombeiros de Denver, capital do estado de Colorado, de acordo com a companhia aérea.

Um dos passageiros contou à ABC News que quando o avião estaca prestes a descolar se ouviu "um barulho alto". "Eu disse: Isto não é bom. Quando o avião parou cerca de 30 segundos a um minuto depois, alguém disse: 'Fumo, fogo' e as pessoas começaram a entrar em pânico".

"Esta não foi uma experiência agradável, mas tivemos sorte", salientou.

Em comunicado, a companhia aérea lamentou o sucedido e agradeceu aos "membros da equipa pelo seu profissionalismo".

[Notícia atualizada às 13h50]

Leia Também: Detido o alegado autor do falso alarme de bomba em avião da SATA

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas