As imagens do fogo em central telefónica no Cairo que fez 4 mortos

Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas num incêndio que deflagrou na segunda-feira numa central telefónica no Cairo e causou interrupções nos serviços de telecomunicações do país, disseram hoje várias fontes.

fogo egito
AnteriorSeguinte

© Reuters

Lusa
08/07/2025 12:29 ‧ há 7 horas por Lusa

Mundo

Egito

O Ministério da Saúde egípcio anunciou, em comunicado, que as unidades da Proteção Civil "conseguiram recuperar quatro corpos do local do incidente", acrescentando que 27 pessoas feridas foram transportadas para cinco hospitais.

 

A Telecom Egypt emitiu um comunicado lamentando "a perda dos seus funcionários, que morreram no incêndio na central telefónica de Ramses (...)", no Cairo.

"Estes heróis personificavam os mais altos valores de nobreza, responsabilidade e dedicação ao trabalho, cumprindo o seu dever até ao fim", referiu a empresa.

A Telecom Egypt acrescentou que a sua administração ordenou que "todo o tipo de apoio financeiro e moral seja fornecido às famílias" das vítimas, assim como aos feridos.

O sindicato dos funcionários da empresa identificou os quatro engenheiros que morreram no incêndio.

De acordo com os meios de comunicação estatais e uma fonte da área da saúde que falou à agência de notícias EFE, "os corpos foram transferidos para a morgue de um hospital sob a supervisão do Ministério Público".

A plataforma Netblocks - que faz a vigilância do tráfego e da censura na Internet -, declarou na rede social X que a conectividade à Internet no Egito continua "diminuída", sublinhando que está "em cerca de 44% dos níveis normais, com serviços bancários, pagamentos móveis e comércio 'online' afetados".

O incêndio causou interrupções nas comunicações em toda a capital egípcia, incluindo em instalações vitais como o aeroporto, embora o Ministério da Aviação Civil egípcio tenha relatado o regresso às operações normais no início da manhã de hoje.

A Bolsa de Valores egípcia anunciou a suspensão dos pregões hoje devido ao incêndio.

O Ministro das Comunicações e Tecnologia da Informação, Amr Talaat, afirmou que os serviços serão gradualmente restabelecidos no prazo de 24 horas.

A origem do incêndio é atualmente desconhecida, embora, de acordo com a agência de notícias egípcia MENA, citando uma fonte de segurança, "os investigadores acreditem que se deveu provavelmente a um curto-circuito", sem fornecer mais detalhes.

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: Três homens detidos pela PJ por provocarem incêndio florestal em Beja

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas