Um homem foi abatido pela polícia espanhola depois de ter matado o irmão na casa onde viviam em Barcelona, e depois se ter barricado no mesmo apartamento.
Depois de matar o irmão, o suspeito começou a disparar contra os agentes que queriam detê-lo, tendo ferido três deles, dois com gravidade.
Um dos agentes feridos pertencia à polícia de segurança pública enquanto os outros dois faziam parte do Grupo Especial de Intervenção, grupo de elite da polícia. Nenhum deles corre perigo de vida.
Tudo aconteceu esta manhã, quando as autoridades receberam um alerta para um "incidente violento". Inicialmente acreditava-se que mais pessoas poderiam estar barricadas, reféns do suspeito.
Quando este último começou a disparar contra os agentes, foi criado, de imediato, um perímetro de segurança, refere o El Pais, para garantir a proteção dos moradores vizinhos.
O homem acabou por ser abatido, tendo a polícia alegado que esta decisão foi tomada depois de o homem não "ter respondido às exigências da polícia" e ter mantido "uma atitude "violenta e hostil" apesar das tentativas de mediação para que se entregasse.
Leia Também: Homem mata enteado e fere companheira em Espanha. Polícia investiga