Catarina Miranda tem 2 processos em tribunal e pede mais de 100 mil euros

Catarina Miranda revelou no 'Big Brother Verão' que está neste momento envolvida em dois processos em tribunal. Um deles foi colocado pela própria, que exige mais de 100 mil euros, já no outro é alegadamente arguida por ter feito alegações polémicas.

Catarina Miranda

© Reprodução Instagram - Catarina Miranda

Catarina Carvalho Ferreira
21/07/2025 15:24 ‧ há 8 horas por Catarina Carvalho Ferreira

Fama

Catarina Miranda

Luíza Abreu recordou no 'Big Brother Verão' ter sido processada pelo pai por difamação, causa que acabou por ganhar. O tema motivou um debate sobre processos e levou Catarina Miranda a desvendar que está neste momento envolvida em dois processos. 

 

"Eu por acaso também tenho dois processos. Tenho um que meti, que estou a pedir mais de 100 mil [euros], mas isto já foi quando eu tinha a minha empresa aberta", começou por referir a antiga concorrente de 'Big Brother 2024', que antes de entrar no reality show da TVI era chefe de cozinha em cruzeiros. 

Quanto à empresa e à empresa à qual se referia, Catarina Miranda não deu mais pormenores.

Já a respeito do segundo processo ao qual se referia, a antiga comentadora e repórter da CMTV explicou que neste é arguida e que o mesmo foi alegadamente colocado por um órgão de comunicação social. 

"E tenho outro [processo] que me puseram a mim porque não gostaram de ouvir o que eu disse, mas é um órgão de comunicação social - não é ninguém [uma pessoa]", contou, referindo-se ao que tudo indica à revista TV7 Dias. 

A revista terá decidido avançar com o processo depois de Catarina Miranda ter dito em direto no programa 'Manhãs CM', da CMTV, que "90% da revista são mentiras e republicadas". 

"Todos dizem, todas as figuras públicas dizem  [coisas semelhantes], mas como eu disse e tenho mais impacto quiseram processar-me. Supostamente meteram [um processo], em casa ainda não tenho lá nenhuma carta, por isso, se ate lá desistiram fizeram bem", referiu Miranda ao comentar o tema no 'Big Brother Verão'. 

Após as suas polémicas declarações, a participante o 'BB' acabou por pedir desculpa à revista em questão, de forma a tentar evitar o processo.

 "Na semana passada, em relação à TV 7 Dias e às declarações que aqui proferi, em que disse que 90% do que eles escreviam era mentira, vou aqui retratar-me, porque realmente foi um tema do qual eu não gostei, que não era verdade, e eu estava a referir-me àquele tema em específico, jamais à publicação", disse no mesmo programa, onde tinha o papel de comentadora do social. 

"Se alguém se sentiu atacado na redação, na direção da TV 7 Dias, vai já daqui o meu pedido de desculpas, não era de todo minha intenção denegrir algum jornalista ou coisa que se pareça", rematou. 

Catarina Miranda deu ainda a entender que também para sair da TVI precisou de "meter um advogado", uma vez que tinha contrato com o canal. Normalmente, os ex-participantes de reality shows ficam obrigados a cumprir um contrato de exclusividade de dois anos que os impede de abraçarem projetos em canais da concorrência. 

Por seu turno, Bruno de Carvalho também deu a entender que terá processado elementos da crónica social da CMTV. "Eu meti as pessoas [em tribunal] e depois meti-os a eles [CMTV] solidários", disse o antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, sem revelar mais detalhes. 

Leia Também: "O meu pai foi preso à minha frente", confessa Daniela Santos em lágrimas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas