Connie Francis, cantora de 'Pretty Little Baby', morre aos 87 anos

Connie Francis, uma das artistas mais conhecidas da década de 1960, morreu na manhã desta quinta-feira, 17 de julho, aos 87 anos. Esta ficou conhecida por sucessos como 'Lipstick on Your Collar' e 'Who’s Sorry Now?' .

Connie Francis

© Getty Images

Mariline Direito Rodrigues
17/07/2025 14:49 ‧ há 7 horas por Mariline Direito Rodrigues

Fama

Connie Francis

Connie Francis, cantora pop e atriz, conhecida pelos sucessos 'Lipstick on Your Collar' e 'Who’s Sorry Now?', morreu na manhã desta quinta-feira, dia 17 de julho. A notícia foi confirmada pelo agente e amigo, Ron Roberts. Connie tinha 87 anos. 

 

"É com uma dor no coração e uma enorme tristeza que vos informo da morte da minha querida amiga, Connie Francis", escreveu Roberts na sua página de Facebook.

"Sei que a Connie iria aprovar que os fãs fossem dos primeiros a saber da notícia", completou. 

 

Os últimos dias de Connie Francis

Segundo o que uma amiga de Connie Francis revelou à revista People, a artista estava "sorridente" nos últimos dias de vida, sabendo que "deixaria este mundo como uma grande estrela". 

Recentemente, esta tornou-se uma estrela do TikTok ao fazer a dobragem da música popularizada na rede social: 'Pretty Little Baby'.

@connie_francis_official

First time I’ve lip-synched to this 63 year old recording of mine!

Pretty Little Baby - Connie Francis

Em declarações à mesma publicação, Roberts revelou que a morte, "infelizmente", já era esperada, uma vez que a artista queixava-se de uma dor que os médicos "não conseguiam localizar". Suspeitava-se que esta tinha problemas na zona das ancas, que se prolongavam há bastante tempo. 

Na sua página de Facebook, a cantora revelou a 2 de julho que "tinha voltado ao hospital", notando que se encontrava a fazer diversos exames de maneira a perceber a origem da "dor extrema" que sentia.

Dois dias depois garantiu que se "estava a sentir muito melhor após uma noite bem dormida".

Roberts e Francis conheceram-se em 1962, quando a performer lhe deu uma entrevista. "Desde esse momento que nos tornamos amigos para a vida", realçou.

Este notou que a cantora permaneceu positiva até ao final. "Absolutamente... Passaram dois meses com altos e baixos", realçou, revelando que a performer lhe chegou a confidenciar que se sentia mal - ao contrário do que disse aos fãs.

À revista People, Roberts disse que Connie era uma "lutadora" e que conseguiu sair do hospital dias antes da sua morte. Contudo, desde então, a sua saúde começou a "deteriorar-se" e ficou "inconsciente".

"Ela morreu em paz", completou. 

Para trás, Francis deixou um enorme grupo de fãs. Com o sucesso 'Vacation' esta chegou a conquistar o 15.º lugar do top da Billboard, em setembro de 1962. 

Numa entrevista que deu à revista People, Roberts disse que nenhuma artista feminina vendeu mais discos que Connie Francis nos anos 1960. 

Pedro Chagas Freitas defende mulher de Diogo Jota.

Pedro Chagas Freitas defende mulher de Diogo Jota. "Segurem a mão"

O escritor Pedro Chagas Freitas reagiu publicamente aos comentários feito sobre o vestido que Rute Cardoso usou ao marcar presença no memorial em homenagem a Diogo Jota, em Inglaterra, tendo defendido a mulher do futebolista.

Notícias ao Minuto | 13:58 - 17/07/2025

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas